DomíniodeBola
·19 settembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsDomíniodeBola
·19 settembre 2024
A Administração do Sporting está em alerta devido a um incidente ocorrido no Estádio José Alvalade durante o jogo da 1.ª jornada da Liga dos Campeões contra o Lille, onde o uso de pirotecnia resultou em dois feridos no setor A17, ocupado pela claque Diretivo Ultras XXI.
Uma mulher sofreu queimaduras nos olhos e foi assistida no estádio, optando por consultar um especialista posteriormente. Um homem também foi atingido, sofrendo queimaduras nas costas e recebendo cuidados médicos no local.
A preocupação do Sporting aumenta pelo fato de ser reincidente, o que pode levar a UEFA a aplicar um castigo suspenso desde fevereiro de 2023, que prevê um jogo sem adeptos em partidas fora de Alvalade. Esse castigo remonta a um incidente no jogo contra o Midtjylland, pela Liga Europa, onde o uso de pirotecnia feriu duas pessoas, incluindo uma criança de 9 anos. Na altura, duas pessoas foram detidas.
O Sporting aguarda agora a chegada do mapa sumário de castigos referente à jornada europeia, especialmente com a proximidade do jogo contra o PSV, no dia 1 de outubro, em Eindhoven.
Vale lembrar que, na temporada passada, o clube já foi multado em 20.250 euros pelo uso de material pirotécnico no jogo contra a Atalanta, também para a Liga Europa.
A situação coloca os “leões” sob pressão, já que um castigo severo poderá afetar a participação do clube nas competições europeias e o apoio dos adeptos nos próximos jogos.