Sporting seduz Vagiannidis com salário aliciante | OneFootball

Sporting seduz Vagiannidis com salário aliciante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·30 aprile 2025

Sporting seduz Vagiannidis com salário aliciante

Immagine dell'articolo:Sporting seduz Vagiannidis com salário aliciante

Georgios Vagiannidis está na lista de contratações do Sporting. O Clube de Alvalade pretende reforçar a posição de lateral-direito com o jogador do Panathinaikos, no próximo mercado de verão. Para tentar convencer o jogador, os leões acenam com um contrato de cinco temporadas, nas quais o internacional grego poderá auferir, no total, cerca de 7 milhões de euros.

A informação é avançada pelo portal grego Sportal. Mais concretamente, o Sporting propõe a Vagiannidis um salário anual de 1,3 milhões de euros, sem contar com eventuais bónus por objetivos individuais ou coletivos. Ou seja, contabilizando os cinco anos de contrato propostos, a remuneração total ascende aos 6,5 milhões de euros. De resto, os leões estão ainda disponíveis para pagar, logo no primeiro ano, um prémio de assinatura de 400 mil euros. Contas feitas, o atleta poderá vir a ganhar 6,9 milhões de euros, no total.


OneFootball Video


Estes valores são ligeiramente superiores aos que Vagiannidis aufere no Panathinaikos. Atualmente, o salário anual do lateral-direito é de 1 milhão de euros, sendo que o contrato com o clube grego é válido até 2028. Ainda assim, o internacional grego está a ser seduzido pela forte possibilidade de atuar na Liga dos Campeões, com a camisola do Sporting.

Vale lembrar que os verdes e brancos já formalizaram a proposta junto de Vagiannidis. No entanto, o Clube de Alvalade sabe que o Panathinaikos não está disposto a facilitar a venda do jogador de 23 anos. O clube grego rejeitou a última abordagem dos verdes e brancos, no valor de 8 milhões de euros. Tendo em conta que o Inter de Milão – clube que Vagiannidis representou na primeira metade da época 2020/21 – tem direito a receber 35% do valor de uma eventual transferência, os gregos estão decididos em rejeitar todas as ofertas abaixo dos 10 milhões de euros – o valor da cláusula de rescisão.

Na presente temporada, Vagiannidis já participou em 37 jogos do Panathinaikos, sendo um titular habitual na equipa orientada pelo treinador português Rui Vitória. Soma ainda um golo e duas assistências. No clube de Atenas, já conquistou duas Taças da Grécia, em 2022 e 2024. Ao serviço da seleção principal da Grécia – pela qual se estreou em setembro do ano passado -, o lateral-direito já cumpriu quatro internacionalizações.

Confira alguns dos melhores momentos de Vagiannidis:

Visualizza l' imprint del creator