Sub-17 e 20 do Corinthians finalizam preparação para compromissos pelo Campeonato Paulista | OneFootball

Sub-17 e 20 do Corinthians finalizam preparação para compromissos pelo Campeonato Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·25 luglio 2026

Sub-17 e 20 do Corinthians finalizam preparação para compromissos pelo Campeonato Paulista

Immagine dell'articolo:Sub-17 e 20 do Corinthians finalizam preparação para compromissos pelo Campeonato Paulista
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na manhã desta sexta-feira (24), as categorias Sub-17 e 20 do Corinthians finalizaram, no Centro de Excelência em Formação de Atletas do Corinthians – CEFAC, as suas respectivas preparações para os seus compromissos pelo Campeonato Paulista. Às 11h (de Brasília) deste sábado (25), os mais novos enfrentarão o Ibrachina, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, em sua décima partida do estadual.

Neste momento, o Alvinegro ocupa a segunda colocação do Grupo 12 com 22 pontos – sete vitórias, um empate e uma derrota – 32 gols marcados e 10 sofridos. O time da Mooca lidera a chave com 27 pontos – 100% de aproveitamento. O volante Rafael Guarnieri, após o término da preparação, concedeu entrevista à Corinthians TV e projetou o confronto.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Sub-17 e 20 do Corinthians finalizam preparação para compromissos pelo Campeonato Paulista

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

“A boa sequência que temos aumenta a nossa confiança, o que é muito importante para esta difícil partida com o Ibrachina. Tenho certeza de que faremos um grande jogo”, afirmou. Além da boa campanha no estadual, o Corinthians vem de bom momento no Campeonato Brasileiro da categoria. Os comandados Guilherme Nascimento ocupam a segunda colocação do torneio nacional com 19 pontos – seis vitórias, um empate e duas derrotas – 23 gols marcados e sete sofridos.

O Sub-20, por sua vez, receberá, também no Parque São Jorge, às 19h (de Brasília), deste sábado (25), o Itapirense, em sua sétima partida do Campeonato Paulista da categoria. Neste momento, os Filhos do Terrão lideram o Grupo 1 com 16 pontos – cinco vitórias e um empate – 13 gols marcados e um sofrido. No último treinamento antes do jogo, o técnico William Batista, depois de uma ativação dos atletas, promoveu trabalhos de  situações de jogo, posicionamento e jogadas de bola parada.

À Corinthians TV, o lateral-direito Pellegrin, de 19 anos, comentou o que espera do jogo em busca de manter a liderança da chave no estadual: “Nosso objetivo sempre é lutar pela vitória, independentemente do adversário e da situação em que estamos na tabela. Tivemos uma semana bem proveitosa e entraremos 100% focados para conquistar a vitória e manter a liderança”, afirmou.

Sub-15

O Sub-15, por sua vez, enfrentará o Ibrachina, na Fazendinha, neste sábado (25), às 9h (de Brasília), pela décima partida do Campeonato Paulista. O Timãozinho lidera o Grupo 12 com 24 pontos – oito vitórias e um empate – 38 gols marcados e seis sofridos. O adversário, por outro lado, ocupa a vice-liderança com 22 pontos. Desta forma, o jogo é direto pela ponta da chave.

À Corinthians TV, o meia João Miguel falou sobre o jogo: “Sabemos que será um jogo muito difícil. O Ibrachina tem um time bastante qualificado e tentará nos vencer para chegar à liderança, mas estamos preparados para fazer um bom jogo, conquistar os três pontos e manter a primeira colocação.”

Visualizza l' imprint del creator