Sunderland vira sobre Sheffield no fim e garante retorno à Premier League | OneFootball

Sunderland vira sobre Sheffield no fim e garante retorno à Premier League | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·24 maggio 2025

Sunderland vira sobre Sheffield no fim e garante retorno à Premier League

Immagine dell'articolo:Sunderland vira sobre Sheffield no fim e garante retorno à Premier League

Tom Watson marcou um gol dramático nos acréscimos para garantir a vitória do Sunderland por 2 a 1 sobre o Sheffield United na disputa dos play-offs da Championship em Wembley, neste sábado.

O resultado garante ao Sunderland de volta à Premier League para a temporada 2025-26, juntamente com Leeds United e Burnley.


OneFootball Video


Isso marca o retorno dos Black Cats à elite do futebol pela primeira vez desde de 2016-17, encerrando uma ausência de oito anos da Premier League.

O Sheffield, comandado por Chris Wilder, foi superior no primeiro tempo e abriu o placar aos 25 minutos com Tyrese Campbell, que concluiu um rápido contra-ataque com perfeição.

O Sunderland já havia sofrido um golpe precoce, com Luke O'Nien tendo que sair de campo após deslocar o ombro poucos minutos após o início da partida, logo depois de Anthony Patterson defender uma tentativa de Kieffer Moore.

Patterson foi chamado à ação novamente na metade do segundo tempo, fazendo uma defesa brilhante para negar Andre Brooks e manter a distância em apenas um gol.

Esse momento se mostrou crucial, pois o Sunderland empatou aos 31 minutos quando Patrick Roberts passou a bola para Eliezer Mayenda, que dominou antes de chutar no alto, fora do alcance do goleiro.

Com o jogo caminhando para a prorrogação, o time de Regis Le Bris encontrou um gol vencedor nos últimos segundos. Após Moore perder a posse perto da linha do meio-campo, Watson pegou a bola na entrada da área e chutou com calma para o canto inferior - um gol espetacular do jovem de 19 anos que provocou celebrações efusivas entre os torcedores que viajaram para assistir o duelo.

Foi um golpe devastador para os Blades, que haviam controlado grande parte do jogo, mas todo o crédito ao Sunderland por se superar e mudar sua sorte após terminar a temporada regular com uma sequência de cinco derrotas.

Visualizza l' imprint del creator