Superintendente geral, Marcio Carlomagno deixa cargo no São Paulo | OneFootball

Superintendente geral, Marcio Carlomagno deixa cargo no São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 gennaio 2026

Superintendente geral, Marcio Carlomagno deixa cargo no São Paulo

Immagine dell'articolo:Superintendente geral, Marcio Carlomagno deixa cargo no São Paulo

Marcio Carlomagno não é mais superintendente geral do São Paulo. Após se reunir nesta quarta-feira com o Harry Massis Júnior, novo presidente do clube, as partes chegaram a um acordo para a saída do dirigente, poucos minutos após Julio Casares renunciar à cadeira presidencial.

Carlomagno seguirá exercendo suas funções até o dia 2 de fevereiro, mas deixará o São Paulo após este período.


OneFootball Video


Marcio Carlomagno era tido como um dos principais ‘braços direitos’ de Julio Casares no São Paulo. Nos bastidores, informações davam conta de que o agora ex-presidente estaria inclinado a apoiar o superintendente geral nas eleições presidenciais, marcadas para o final deste ano.

A informação foi inicialmente divulgada pelo blog “Tricolor na Web” e confirmada pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Marcio Carlomagno foi citado nominalmente na gravação de um áudio, divulgado pelo ge, que revelou um suposto esquema ilegal de vendas de ingressos para shows de um camarote no Morumbis. O dirigente, por sua vez, negou qualquer envolvimento financeiro no episódio e afirmou que seu nome foi utilizado como forma de “pressão”.

Relembre o caso

Áudios entre Douglas Schwartzmann, diretor adjunto da base do São Paulo, e Mara Casares, ex-esposa do presidente Julio Casares e diretora cultural e de eventos, revelaram um esquema ilegal de comercialização de um camarote para shows realizados no Morumbis. Após o vazamento do caso, Schwartzmann e Mara pediram licença de seus cargos.

Na gravação, Schwartzmann admite que ele, Mara e outras pessoas ganharam dinheiro com o esquema. Ele afirma que Mara Casares recebeu do superintendente Marcio Carlomagno um camarote e comercializou ingressos do show da cantora colombiana Shakira, em fevereiro deste ano.

O camarote que motivou a gravação vazada, no centro de um processo judicial, foi o 3A, no setor leste do Morumbis. Em documentos do clube, esse espaço consta como “sala presidência” e fica em frente ao escritório do presidente Julio Casares.

O caso está sob investigação do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil. Nesta quarta-feira, as autoridades realizaram uma operação de busca e apreensão relacionada ao esquema. Um dos promotores responsáveis elo caso chegou a afirmar que o Morumbis se tornou uma “gigantesca máquina de caça-níqueis”.

Próximos jogos do São Paulo

  • Palmeiras x São Paulo (quinta rodada do Paulista)
  • Data e horário: 24/01 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
  • Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
  1. São Paulo x Flamengo (primeira rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 28/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Visualizza l' imprint del creator