Coluna do Fla
·5 dicembre 2025
Superstição: Rossi e Léo Pereira enxergam ‘sinais’ que podem levar o Flamengo ao título mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·5 dicembre 2025

Durante a comemoração do título da Libertadores, os jogadores do Flamengo quebraram a taça mais desejada do continente. Problema? Pelo contrário. Em 2012, o Corinthians também teve um acidente com o troféu e conquistou o título mundial contra o Chelsea (ING) na sequência. Rossi e Léo Pereira apostam na coincidência para levarem o Mengão ao topo do planeta.
“Você viu a superstição da taça quebrada? De 2012? Tem que acreditar. Todo mundo viu, não adianta não falar”, disse Léo Pereira, em entrevista ao canal por assinatura SporTV. ‘Revoltado’ pelo zagueiro ter contado o segredo, Rossi o interrompeu. “Não vou falar nada, deixa assim. Não vou falar nada. Saiu (na imprensa), mas deixa quieto”, falou o goleiro.
De acordo com o técnico Filipe Luís, em coletiva de imprensa na quarta (03), a taça quebrou por culpa do motorista do ônibus do Flamengo em Lima. O treinador disse que o veículo freava bruscamente com frequência e, em uma das ‘brecadas’, parte do bonequinho que fica no topo da taça quebrou.
Em 2012, após conquistar a Libertadores sobre o Boca Juniors (ARG), o Corinthians também quebrou o boneco do topo do troféu. Posteriormente, no Japão, o time do técnico Tite venceu o Chelsea (ING) por 1 a 0, gol do ex-Flamengo Paolo Guerrero.
Para conquistar o bicampeonato mundial, o Flamengo terá que passar por três adversários. O primeiro deles é o Cruz Azul (MEX), na próxima quarta-feira (10), no Catar. Caso avance, o Rubro-Negro pega o Pyramids (EGI), em 13/12. Na final, o campeão europeu PSG (FRA) será o adversário.









































