Glorioso 1904
·25 febbraio 2026
Suplente de João Neves no PSG exigiu ganhar mais do que o ex Benfica e deu-se mal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25 febbraio 2026

A renovação de contrato de Senny Mayulu com o PSG, que parecia bem encaminhada, encontra-se agora num impasse. As elevadas exigências salariais do círculo próximo do jogador complicam as negociações, numa altura em que o clube parisiense tenta gerir o equilíbrio financeiro e hierárquico do plantel.
Segundo o jornal 'Ici Paris Ile de France', o jovem de 21 anos, cujo contrato atual termina em 2027, pretende auferir um salário superior ao de João Neves, que está à sua frente na hierarquia. A direção do PSG rejeitou esta pretensão, especialmente num momento em que o português está prestes a renovar o seu próprio contrato.
O caso de João Neves torna-se central na equação de Mayulu. Com a renovação do ex médio do Benfica praticamente assegurada, a direção parisiense vê-se obrigada a calibrar salários e posições no meio-campo, mantendo justiça interna e motivação entre os jovens talentos.
Apesar dos obstáculos, a vontade de Senny Mayulu parece ser a de permanecer no Parque dos Príncipes. O desfecho das negociações depende agora do alinhamento entre as expetativas salariais do jogador e a política de hierarquia do PSG, com o caso João Neves a ter papel decisivo na definição do futuro do jovem médio.
Na presente temporada, ao serviço do PSG, João Neves - avaliado em 110 milhões de euros - já realizou 23 jogos: 14 na Ligue 1, seis na Liga dos Campeões, um na Taça Intercontinental, um na Taça de França e um na Supertaça francesa. Nos 1.744 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o português registou seis golos e duas assistências.









































