Glorioso 1904
·1 luglio 2025
Surpresa no Mundial de Clubes: Marcos Leonardo foi herói no Manchester City – Al Hilal

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·1 luglio 2025
Histórico! O Al Hilal protagonizou uma das maiores surpresas do futebol ao eliminar o Manchester City nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes. A equipa orientada pelo finalista da Liga dos Campeões, Simone Inzaghi, venceu os ingleses no prolongamento num eletrizante 4-3, com destaque para Marcos Leonardo, ex-Benfica, que bisou na partida e foi considerado o melhor jogador em campo.
Os onze iniciais contaram com cinco jogadores que passaram pelo Benfica. No Manchester City, os habituais Bernardo Silva, com a braçadeira de capitão, Rúben Dias e Ederson, já no Al Hilal, estiveram presentes João Cancelo e Marcos Leonardo. Os portugueses Matheus Nunes e Rúben Neves também foram titulares nas suas respetivas equipas.
O encontro começou com um domínio natural do Manchester City e, logo aos 9 minutos, Bernardo Silva, jogador formado no Benfica, abriu o marcador, após uma bela jogada trabalhada pelos ingleses. No restante da primeira parte, o Al Hilal teve encostado à sua área e viu os citizens a controlar a posse de bola e o ritmo de jogo.
Foi na segunda parte que tudo mudou. O Al Hilal entrou logo a carregar e, no primeiro minuto (46´), após um cruzamento de João Cancelo e com uma carambola à mistura, Marcos Leonardo fez o golo de empate. Os sauditas continuaram a impor o ritmo de jogo e, poucos minutos depois, apanharam o Manchester City de surpresa num contra-ataque que colocou Malcom cara-a-cara com Ederson. O extremo brasileiro não tremeu e colocou a sua equipa em vantagem no marcador (2-1).
Pep Guardiola viu-se obrigado a mexer na equipa e as substituições tiveram impacto imediato. Aos 55 minutos de jogo, depois de um canto batido por Bernardo Silva, Erling Haaland voltou a empatar o duelo, que não teve mais alterações no marcador até ao apito final do árbitro. A partida seguiu-se para prolongamento e o Al Hilal adiantou-se cedo com uma cabeçada de Koulibaly na sequência de uma bola parada cobrada por Ruben Neves.
O Manchester City voltou a recorrer ao banco de suplentes e lançou Phil Foden em campo. O inglês causou impacto imediato e, quatro minutos depois de entrar, marcou o golo de empate aos 104 minutos. Quando parecia que jogo ia seguir para a disputa de grandes penalidades, Marcos Leonardo voltou a aparecer em grande bisando na partida e garantiu a vitória histórica ao Al Hilal por 4-3. Com este triunfo, o emblema saudita segue para os quartos de final e vai bater de frente com o Fluminense, que eliminou o Inter de Milão.
Live
Live