MundoBola Flamengo
·14 luglio 2025
Tabela do Flamengo: projeção dos próximos 5 jogos do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·14 luglio 2025
O Flamengo voltou da Copa do Mundo de Clubes vencendo o São Paulo por 2 a 0, mas não pode deixar a peteca cair. Agora, a equipe busca seguir o caminho das vitórias para se manter na liderança e na briga pelo título do Brasileirão. O MundoBola Flamengo projeta os próximos cinco jogos do Rubro-Negro.
O Santos tem oscilado muito em 2025, com e sem Neymar, que também não despontou no futebol brasileiro após seu retorno.
O time ficou mais de um mês sem vencer, reencontrando a vitória no jogo contra o Fortaleza, após a volta do Brasileirão com o fim da Copa do Mundo de Clubes.
A projeção é de vitória para o Flamengo, mesmo jogando fora de casa, já que o líder vive boa fase e o time do Santos não é o Bayern de Munique.
O clássico promete ser um pouco mais equilibrado. Principalmente após o bom desempenho de ambos os clubes na Copa do Mundo de Clubes. As duas equipes voltam maiores do que entraram, e os tricolores também brigam na parte de cima da tabela. Um empate não seria surpreendente.
O jogo contra o Red Bull Bragantino acontece fora de casa, mas é mais um desafio totalmente ganhável para o Flamengo.
A partida pode reservar alguns perigos, já que o adversário venceu o Corinthians, por exemplo, na volta dos jogos. Antes do Mundial, eles chegaram a vencer Vasco e Juventude, e até golearam o Criciúma por 6 a 0 na Copa do Brasil. Mas também foram derrotados pelo Bahia no último jogo antes da pausa.
O Atlético-MG costuma ter pesadelos com o Flamengo, e antes dos confrontos pela Copa do Brasil, os times se enfrentam pelo Brasileirão. A tendência é que a freguesia seja mantida. No último sábado (12), os atleticanos voltaram mal da pausa e perderam por 2 a 1 para o Bahia.
Talvez um adversário mais complicado conseguisse uma vitória sobre o Flamengo. Isso porque a partida acontece entre os dois jogos contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Com atenção voltada ao mata-mata, o time pode jogar mesclado. A partida é fora de casa, o que poderia complicar mais a vida do Mengão.
Mas o Ceará não vai bem e se complicou contra os adversários que brigam por títulos, perdendo para Atlético-MG, Botafogo e Palmeiras, por exemplo.
Ainda com um jogo a menos, ou seja, em 17 partidas, mas na 18ª rodada, o Rubro-Negro somaria 40 pontos caso a projeção apontada se concretize em campo. Seria suficiente para que o líder do campeonato se mantivesse no topo, se aproximando de uma conquista simbólica do primeiro turno.
O que mais pode atrapalhar o Flamengo é a divisão de atenção com outras competições. No caso das cinco próximas rodadas, a Copa do Brasil.
Live