Talleres costuma ser rival indigesto para o São Paulo; veja retrospecto | OneFootball

Talleres costuma ser rival indigesto para o São Paulo; veja retrospecto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·31 marzo 2025

Talleres costuma ser rival indigesto para o São Paulo; veja retrospecto

Immagine dell'articolo:Talleres costuma ser rival indigesto para o São Paulo; veja retrospecto

O São Paulo enfrenta o Talleres na próxima quarta-feira, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. As equipes não duelaram muitas vezes ao longo da história, mas os argentinos costumam ser rivais indigestos para o Tricolor.

Em seis confrontos, o Talleres venceu dois, perdeu um e empatou três. Somente no ano passado o São Paulo conseguiu, enfim, quebrar o tabu de mais de 20 anos por jamais ter derrotado o rival de Córdoba.


OneFootball Video


27/5/2025 – São Paulo 2 x 0 Talleres – Copa Libertadores

4/4/2024 – Talleres 2 x 1 São Paulo – Copa Libertadores

3/2/2019 – São Paulo 0 x 0 Talleres – Copa Libertadores

26/2/2019 – Talleres 2 x 0 – Copa Libertadores

26/9/2011 – São Paulo 0 x 0 Talleres – Copa Mercosul

28/7/2001 – Talleres 0 x 0 São Paulo – Copa Mercosul

As duas equipes já haviam caído no mesmo grupo na Libertadores de 2024. Na ocasião, o São Paulo perdeu para o Talleres na Argentina, por 2 a 1, mas deu troco na partida de volta, no Morumbis, vencendo por 2 a 0 e classificando para as oitavas de final como líder de sua chave.

Apesar de não possuir tanta tradição em competições internacionais, o Talleres é um dos times mais competitivos do futebol argentino nos últimos anos, tem marcado presença na Libertadores frequentemente e é gerido por Andrés Fassi, empresário responsável por revolucionar a infraestrutura do clube, profissionalizando departamentos e investindo para ter retornos esportivo e financeiro.

Atualmente o Talleres se destaca por contratar jovens valores capazes de entregar esportivamente ao clube e gerar lucro ao serem negociados posteriormente por valores consideráveis.

Por essas e outras que a estreia do São Paulo na Libertadores, na próxima quarta-feira, em Córdoba, não promete ser fácil. Pressionado, o time comandado por Luis Zubeldía terá de dar uma resposta ao seu torcedor, mas ciente de que do outro lado não estará qualquer adversário. Trata-se de uma das equipes mais promissoras do futebol argentino.

Visualizza l' imprint del creator