Jogada10
·18 novembre 2025
Técnico da Tunísia se rende a Estêvão e prevê Bola de Ouro: “Novo gênio”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 novembre 2025

O fenômeno Estêvão ganhou mais um admirador de peso. Depois de receber elogios de Carlo Ancelotti, o jovem atacante agora impressionou o técnico adversário. Sami Trabelsi, comandante da Tunísia, rasgou elogios ao ex-Palmeiras em entrevista exclusiva à ESPN, nesta segunda-feira (17/11). Aliás, o técnico tunisiano não poupou palavras e classificou o jovem de 18 anos como um “novo gênio do futebol”. Portanto, a declaração esquenta o clima para o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Tunísia, que ocorre nesta terça-feira (18/11), em Lille.
A análise de Trabelsi, aliás, foi muito além de um simples elogio. O treinador projetou o atacante do Chelsea no topo do futebol mundial em pouco tempo.
“Penso que está fazendo muito bem e é um jogador do qual se pode esperar que, nos próximos anos, esteja entre os grandes, entre os melhores do mundo, certamente”, afirmou o tunisiano.
Além disso, ele colocou o brasileiro na briga pelo prêmio individual máximo:
“Se conseguir… ter boas atuações ou conquistar títulos, estará entre os jogadores que, nos próximos anos, poderão até brigar pela Bola de Ouro”.

Sami Trabelsi não poupou palavras positivas quando perguntado sobre Estêvão – Foto: Reprodução
O comandante da Tunísia, que por muitos anos defendeu a seleção africana, justificou sua opinião forte. Para ele, o nível técnico de Estêvão é uma raridade no cenário atual.
“Ele traz muitas soluções, muita técnica, muita genialidade”, explicou Trabelsi.
Inclusive, ele fez questão de sublinhar o quão raro é o talento do brasileiro.
“Não há muitos jogadores desse nível, dessa categoria de genialidade, no cenário mundial”, concluiu o técnico.
Os elogios, sem dúvida, refletem a fase espetacular do jovem atacante. Desde que estreou pela Seleção Brasileira principal, em setembro de 2024, o ex-Palmeiras já soma 10 jogos com a Amarelinha. Nesse período, ele marcou quatro gols. O mais recente, aliás, ocorreu no último sábado (15/11), na vitória por 2 a 0 sobre o Senegal, em Londres. Com apenas 18 anos, o atacante também já acumula bons números em seu início no Chelsea, com quatro gols e uma assistência em 16 aparições pelos Blues nesta temporada.









































