MundoBola
·10 febbraio 2026
Técnico do Fluminense, Zubeldía admite que vai secar o Flamengo na Recopa

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 febbraio 2026

O técnico do Fluminense, Luis Zubeldía, declarou abertamente que torcerá contra o Flamengo nos duelos diante do Lanús-ARG, marcados para os dias 19 e 26 de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana.
A declaração foi dada durante a entrevista coletiva após a conquista da Taça Guanabara pelo rival. Zubeldía, no entanto, explicou que sua torcida não é apenas por rivalidade local, mas por uma profunda ligação sentimental com o clube argentino.
"Lanús está em meu coração. Sempre vou torcer para que o Lanús triunfe, seja contra quem seja. Menos quando eu for o técnico da equipe rival", justificou o treinador.
A relação do atual comandante do Fluminense com o adversário do Flamengo na Recopa é longa. Zubeldía passou toda a sua curta carreira de jogador (encerrada precocemente por lesão) no Lanús. Como treinador, teve duas passagens pelo clube granate, antes de construir uma trajetória de sucesso na LDU e chegar ao Brasil.
O Flamengo chega à Recopa com a moral de quem conquistou a América pela quarta vez. A equipe comandada por Filipe Luís garantiu a vaga ao bater o Palmeiras na final da Libertadores de 2025.
Já o Lanús, o time do coração de Zubeldía, chega credenciado pelo título da Copa Sul-Americana de 2025, conquistado após vencer o Atlético-MG de Jorge Sampaoli nos pênaltis.
Antes da Recopa, o Flamengo foca nas competições nacionais. Após a impiedosa goleada de 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa no fim de semana, o elenco não tem descanso.
Nesta terça-feira (10), o Rubro-Negro encara o Vitória, em Salvador, às 21h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. Na sequência, a chave vira novamente para o Estadual. No domingo (15), às 17h30, o time enfrenta o Botafogo pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em jogo único, no Engenhão.
Live


Live







































