MaisQueUmJogo - MQJ
·25 febbraio 2025
Técnico do Liverpool elogia Salah e o credencia a melhor do mundo na temporada

In partnership with
Yahoo sportsMaisQueUmJogo - MQJ
·25 febbraio 2025
A temporada de Mohamed Salah até o momento é digna de aplausos de pé. São 30 gols e 21 assistências em 38 jogos disputados pelo Liverpool em 2024/25. Assim, o atacante egípcio já é cotado como um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro.
Salah lidera a artilharia e é o maior garçom da Premier League – Alex Pantling/Getty Images/onefootball
Seguindo nessa toada, o técnico dos Reds, Arne Slot, exaltou a temporada do seu principal jogador. Contudo, deixou claro que para ele ser o melhor do mundo, o Liverpool precisa ganhar títulos.
“É uma coisa boa que Mo esteja na discussão porque isso significa que ele está indo bem e nós estamos indo bem. No entanto, para permanecer na discussão, ele deve trazer as mesmas performances que vem fazendo há sete ou oito meses. Em geral, para alguém ganhar a Bola de Ouro, ele tem que ganhar alguma coisa (com o time). É um grande desafio na frente dele e de nós”, afirmou o treinador.
Até o momento, são 51 participações em gols de Salah, que ajudam o Liverpool a liderar com folga a Premier League, com 64 pontos, 11 a mais que Arsenal, que está em segundo.
E não é só no Inglês que o Liverpool está em grande fase. Na Champions, terminou a fase de liga com 21 pontos, avançando às oitavas de final na primeira colocação geral. Agora, o adversário será o PSG, que engatou uma grande sequência de bons resultados e vive boa fase.
“Gosto de como ele encara esse desafio, não apenas marcando um grande gol ou uma assistência, mas ele quer que o time vença porque sua taxa de trabalho defensivo contra o Man City foi excelente. Para nós, como um time, ganharmos algo, ele terá uma chance muito maior de ganhar um prêmio individual como a Bola de Ouro”, afirmou Slot.
Salah conversa com Arne Slot em jogo do Liverpool na Premier League – Gareth Copley/Getty Images/onefootball
Na Premier League, Salah tem incríveis 25 gols e 16 assistências, liderando os dois quesitos na competição.
Agora, o egípcio tem metas individuais a bater. Afinal, ele está perto de quebrar o seu próprio recorde de participações em gols em uma única edição da Premier League (42, em 2017/18). Além disso, pode superar a marca geral de Andy Cole, em 1993/94, e Alan Shearer, em 1994/95, com 47 participações.
O maior artilheiro em uma só temporada foi Erling Haaland, que balançou as redes 36 vezes na temporada 2022/23. Já o recorde de assistências é do francês Thierry Henry, com 20 em 2002/03.
Por outro lado, o Liverpool observa de perto a situação de Salah. Afinal, ele tem vínculo somente até o fim da temporada e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Assim, Slot falou sobre o cenário que envolve o atacante.
“Você pode olhar para isso de ambas as maneiras. Você pode dizer que quanto melhor ele for, mais caro ele pode se tornar, e se ele for pior, nós teríamos dúvidas sobre estender seu contrato. Para todos, é o melhor que ele traz nas performances que ele faz agora. Se você quer jogar neste clube, você precisa estar no nível dele, caso contrário, você é quase inútil para jogar neste clube porque nós só precisamos de jogadores que estejam no topo de seu jogo”.
Nesta quarta-feira (26), o Liverpool volta a campo pela Premier League para enfrentar o Newcastle, às 17h15 (de Brasília).