Leonino
·19 gennaio 2026
Técnico do Sporting quer acabar com série de quatro derrotas seguidas: "Temos tido desatenções"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 gennaio 2026

A equipa B do Sporting recebe, esta segunda-feira, dia 19 de janeiro, o Torreense, às 18h00, em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal 2. O técnico João Gião está determinado em dar a volta ao mau momento e acabar com a série de quatro derrotas consecutivas, a última das quais frente ao Porto. O treinador referiu que os seus pupilos têm sofrido algumas "desatenções na bola parada defensiva".
"Foi uma semana como tantas outras: com muita gente a trabalhar acima, com a equipa A, e nós com vários jogadores dos sub-23 e sub-19 integrados. Alguns têm tido oportunidades e vão continuar a tê-las", começou por antecipar, em antevisão aos meios do Clube de Alvalade, deixando também elogios ao conjunto de Torres Vedras.
"O Torrense tem estado num bom momento, muito mediático e positivo, e, como é óbvio, vai criar-nos algumas dificuldades. Neste campeonato, todas as equipas são competitivas, mas eles são efetivamente uma das melhores e têm um dos melhores plantéis", frisou.
J. Gião: "Os eventos do jogo, que noutras fases, aqui e ali, caíam para o nosso lado, têm agora caído para o lado do adversário"
O técnico verde e branco apontou o caminho para o crescimento: "As derrotas têm sido sempre pela margem mínima e com a equipa muito competitiva. Os eventos do jogo, que noutras fases, aqui e ali, caíam para o nosso lado, têm agora caído para o lado do adversário", explicou, sublinhando ainda assim a necessidade de afinar alguns processos.
J. Gião: "Há detalhes em que temos sido penalizados, como a finalização e as desatenções na bola parada defensiva"
"Temos de continuar a melhorar a nossa qualidade de jogo. Há detalhes em que temos sido penalizados, como a finalização e as desatenções na bola parada defensiva. Já fomos penalizados em dois jogos dessa forma e temos de ser mais rigorosos. João Gião deixou um apelo à massa associativa: "Deixo o repto aos adeptos para que compareçam. No último jogo em casa, frente ao Académico de Viseu, tivemos uma moldura humana muito ruidosa, sobretudo na segunda parte, acima da média do que costumamos ter aqui na Academia Cristiano Ronaldo. Sei que é um dia mais difícil, mas sendo num horário já pós-laboral, conto com os adeptos para que nos possam empurrar para a vitória", concluiu.









































