Papo na Colina
·21 luglio 2025
Técnico do Vasco estuda opções para substituir Coutinho em jogo decisivo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·21 luglio 2025
Para a missão quase impossível de reverter um placar de 4 a 0, o técnico Fernando Diniz terá um quebra-cabeça para montar. O Vasco da Gama não terá seu principal jogador, Philippe Coutinho, para o jogo de volta contra o Independiente del Valle. O camisa 10 segue com dores na panturrilha. Consequentemente, o treinador estuda alternativas táticas para a partida decisiva.
As opções de Diniz para a vaga são variadas e mudam a característica do time. No jogo de ida, o jovem GB foi o titular. Contudo, ele também se tornou dúvida para a volta por conta de um edema na coxa.
A alternativa mais provável, portanto, é a manutenção de David no time. Ele foi o titular no empate contra o Grêmio. Sua entrada significaria uma formação mais agressiva, com dois atacantes de ofício ao lado de Pablo Vegetti, buscando o grande volume de gols que o time precisa.
Diniz testa diversas formações – Foto: Dhavid Normando
Outra possibilidade seria a escalação de Tchê Tchê em uma função mais adiantada. Essa alternativa, no entanto, é considerada improvável. A necessidade de marcar pelo menos quatro gols deve forçar Diniz a optar por uma equipe com o máximo de poder ofensivo.
A escolha do substituto de Coutinho, portanto, dará o tom da estratégia do Vasco. O time irá para o tudo ou nada em busca de uma virada histórica em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News