Papo na Colina
·16 luglio 2025
Técnico do Vasco expõe a realidade do clube e fala sobre o mercado: ‘Não temos dinheiro’

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·16 luglio 2025
A dura goleada por 4 a 0 para o Independiente del Valle gerou uma entrevista coletiva de diagnóstico por parte de Fernando Diniz. O técnico do Vasco da Gama blindou o elenco de uma “caça às bruxas”. Além disso, ele expôs com sinceridade a realidade financeira do clube, detalhando como as limitações impactam a busca por reforços nesta janela de transferências.
Questionado sobre a chegada de novos jogadores, o treinador foi direto. Ele explicou que o clube não tem condições de fazer grandes investimentos e precisa ser cirúrgico no mercado. Fernando Diniz afirmou:
“O Vasco has suas limitações financeiras. Quando eu vim para cá, sabia disso. Existe um planejamento, mas para contratar é difícil. Não adianta, a gente não tem o dinheiro para contratar.”
Ele ainda ressaltou a estratégia a ser adotada.
“A gente conseguiu trazer o Thiago Mendes, mas precisa trazer poucos jogadores e que a gente acredita que possa dar certo. Eles (a diretoria) estão se movimentando“, completou.
Diniz tenso durante a goleada sofrida – Foto: Franklin Jacome/Agencia Press South/Getty Images
Apesar de pregar cautela, Diniz confirmou que o clube está trabalhando em nomes específicos. Ao ser perguntado sobre o zagueiro chileno Alan Saldivia, do Colo-Colo, o treinador não escondeu sua admiração. Ele disse:
“Eu joguei contra, é um jogador que eu gosto muito. Mas essas contratações são internas, não vou falar de nomes.”
A declaração, portanto, confirma que o atleta está no radar. Contudo, o Vasco manterá a discrição em suas negociações, buscando oportunidades que se encaixem em seu orçamento limitado para reforçar as prioridades do elenco, como o setor ofensivo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News