MundoBola
·13 gennaio 2026
Técnico do West Ham quer dificultar vinda de Lucas Paquetá ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 gennaio 2026

Lucas Paquetá já deixou claro que quer vir ao Flamengo, o que movimentou a equipe no mercado. No entanto, o clube pode encontrar certa resistência, principalmente porque o técnico do West Ham, o português Nuno Espírito Santo, não quer se desfazer do jogador.
De acordo com a ESPN, o lusitano tem Lucas Paquetá como titular absoluto e peça-chave para seu time na Inglaterra. Por isso, ele se opõe a uma saída do meio-campista carioca.
O West Ham briga para não cair na Premier League, podendo ter um prejuízo de 100 milhões de libras (R$ 724,58 milhões) em caso de rebaixamento.
Por isso, nos bastidores, o técnico bate o pé e insiste que o clube mantenha o jogador. Nuno acredita que evitar um rebaixamento sem Lucas Paquetá será tarefa dificílima, e a manutenção na Série A passa pela permanência do brasileiro.
Paquetá soma cinco gols e uma assistência em 19 partidas na temporada atual, e o clube deseja que ele fique, ao menos, até o meio do ano, quando se encerra a temporada europeia e o time inglês já teve o seu futuro definido.
O West Ham é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. Com 14 pontos, o 18º colocado está sete atrás do Nottingham Forest, primeiro fora da zona, com 21 jogos disputados. A situação da equipe de Lucas Paquetá não é nada boa, o que dificulta ainda mais uma saída do meia.
O atleta, porém, também pode acabar se tornando um problema para a equipe inglesa. Ele já externou seu desejo e já pediu até para não jogar.
Na última partida do West Ham, pela FA Cup, contra o Queens Park Rangers, Lucas Paquetá não entrou em campo por um pedido próprio. Além disso, na Inglaterra, algumas publicações indicam que o atleta estaria se recusando a jogar, podendo fazer o mesmo com os próximos jogos do time.









































