Técnico, que passou pelo Benfica, volta a marcar passo no Botafogo | OneFootball

Técnico, que passou pelo Benfica, volta a marcar passo no Botafogo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·21 aprile 2025

Técnico, que passou pelo Benfica, volta a marcar passo no Botafogo

Immagine dell'articolo:Técnico, que passou pelo Benfica, volta a marcar passo no Botafogo

A vida continua a ser complicada para Renato Paiva. O antigo treinador da formação do Benfica voltou a perder pontos ao serviço do Botafogo, emblema histórico do Rio de Janeiro. No passado domingo de Páscoa, 20 de abril, o campeão brasileiro foi a jogo contra o Atlético Mineiro, mas acabou por sair derrotado por 1-0.

Depois do triunfo frente ao Carabobo, a contar para a Taça Libertadores da América, onde também tem o estatuto de campeão, o Botafogo atravessa uma série negativa de resultado, uma vez que não ganha há três jogos seguidos. Duas derrotas frente ao RB Bragantina e Atlético Mineiro e um empate pelo meio frente ao São Paulo.


OneFootball Video


O encontro do último domingo foi uma reedição da final da Libertadores, mas desta vez o triunfo sorriu à equipa de Minas Gerais. Num duelo equilibrado entre os dois conjuntos, os anfitriões tiveram mais iniciativa de jogo, mas o resultado ao intervalo continuava a ser um empate a zero.

No segundo tempo, o domínio do Atlético Mineiro, onde joga o antigo portista Hulk, continuou. O emblema do Rio Janeiro pouco conseguia fazer e o antigo Benfiquista viu os seus pupilos sofrer um golo aos 48 minutos, por intermédio de Cuelio. Para piorar a situação de Renato Paiva, os cariocas ficaram reduzidos a 10 unidades, depois da expulsão de David Ricardo, aos 61 minutos. Até ao apito final, o marcardor não voltou a sofrer alterações.

Com este desaire, o Botafogo continua a protagonizar um arranque de temporada aquém das expectativas no Brasileirão. A equipa do atingo técnico do Benfica encontra-se no 14.º lugar, com cinco pontos. Os mesmos pontos que o Atlético Mineiro, que subiu à 16.ª posição, saindo dos lugares de despromoção. Na próxima quinta-feira, 24 de abril, a formação carioca volta a entrar em campo, onde irá defrontar os argentinos do Estudiantes, a contar para a Libertadores.

Visualizza l' imprint del creator