Gazeta Esportiva.com
·12 novembre 2025
“Tenho muitas saudades de Barcelona”: Messi fala sobre saída do clube, PSG e planos para a Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·12 novembre 2025

Lionel Messi voltou a declarar seu amor ao Barcelona. Em entrevista ao jornal espanhol Sport, o craque admitiu que estranhou a sua saída do clube catalão em 2021, após 21 anos.
“Fiquei com uma sensação estranha após a partida, por causa da forma como tudo aconteceu, por causa da forma como acabei passando os meus últimos anos sem pessoas, por causa da pandemia. Depois de tudo que passei lá, não parti como tinha imaginado, como tinha sonhado. Imaginei, como disse, jogar toda a minha carreira na Europa, em Barcelona e depois, sim, vir para aqui (EUA) como vim. Foi um pouco estranho me despedir, por causa da situação, por causa de tudo. Mas bem, penso que o carinho das pessoas estará sempre presente, por causa de tudo o que passamos.” – disse o argentino.
LATEST NEWS | Leo #Messi will not continue with FC Barcelona — FC Barcelona (@FCBarcelona) August 5, 2021
O camisa 10 do Inter Miami falou também sobre o desejo de voltar a viver em Barcelona. “Tenho muitas saudades de Barcelona, meus filhos estão sempre falando da cidade, eu e minha mulher conversamos sempre sobre a ideia de voltar a viver lá. Temos nossa casa, tudo, por isso queremos. Estou ansioso para voltar ao estádio quando estiver pronto. Vai ser emocionante reviver e recordar tudo”.
Sobre sua passagem pelo PSG, Messi reforçou que não esteve à vontade. “Paris não foi um inferno. Mas não me sentia bem com o que estava fazendo e o que gosto de fazer, que é jogar futebol. Tivemos uma experiência muito boa como família, a cidade é espetacular, gostamos muito. Era a primeira vez que saíamos de Barcelona, era tudo novo para nós. Não me sentia bem no dia a dia com aquilo que gosto de fazer.” – completou.
Atualmente no Inter Miami, dos Estados Unidos, Leo falou sobre a adaptação ao novo ambiente. “Aqui sim, estamos bem, gostamos do dia a dia e da cidade. O clube e a escola dos meus filhos são perto de casa, está tudo perto. Vivemos longe da cidade, Miami é linda, mas tem muito trânsito.”.
Por fim, o capitão da seleção argentina reafirmou seu desejo de ajudar a equipe a defender o título mundial em 2026: “Não quero ser um fardo. Quero me sentir bem fisicamente e ter a certeza de que posso ajudar e contribuir para o grupo (…) É especial, é a maior competição que existe. Por isso, estou ansioso, mas vou viver um dia após o outro.”.
Live









































