Tenso! Rui Borges ataca joia do Sporting: "Muito trapalhão. Quase nada tem dado nos últimos jogos" | OneFootball

Tenso! Rui Borges ataca joia do Sporting: "Muito trapalhão. Quase nada tem dado nos últimos jogos" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 aprile 2025

Tenso! Rui Borges ataca joia do Sporting: "Muito trapalhão. Quase nada tem dado nos últimos jogos"

Immagine dell'articolo:Tenso! Rui Borges ataca joia do Sporting: "Muito trapalhão. Quase nada tem dado nos últimos jogos"

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho, após deslize do Sporting, em casa, diante do Braga (1-1)

|


OneFootball Video


No final do jogo entre Sporting e Braga (1-1) esta segunda-feira, dia 7 de abril, Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho e respondeu às perguntas dos jornalistas. Entre vários temas abordados, o técnico fez uma análise e, questionado sobre a não entrada de Conrad Harder mais cedo no jogo, o treinador referiu que o avançado tem dado pouco à equipa nos últimos jogos.

"O Harder é mais de transição e mais de força"

notícias relacionadas

< >

"Foi opção, estávamos a ganhar 1-0 e o jogo estava controlado. O Harder é um avançado, temos o Gyokeres, quando entra joga numa posição que não é dele. Precisávamos de jogadores para controlar o jogo, o Harder é mais de transição e mais de força e tem dado pouco à equipa nos últimos jogos. Não segurou bolas, muito trapalhão. Precisávamos de gente para pautar o jogo, mais posse e mais equilibrado" disse o técnico depois de fazer uma análise ao encontro.

O treinador continua a acreditar que o Sporting tem todas as condições para ser campeão: "Entrámos bem, o Braga equilibrou no final do primeiro tempo, onde caímos um pouco fisicamente. Na segunda parte, entrámos mal, muito apáticos, muito reativos e pouco proativos, só reagimos depois das coisas aconteceram. Fomos equilibrando, o jogo estava equilibrado até ao golo, surge num momento em que o jogo está controlado. Tivemos várias situações para marcar o 2-0 e acabamos por ser penalizados num lance a acabar e aí o tempo já estava curto".

"Continuamos a depender de nós"

Sobre o dérbi entre Benfica e Sporting na penúltima jornada, Rui Borges refere não desiste e vai à luta: "Claro que não é igual estar em primeiro ou em segundo para aquilo que são os nossos objetivos, bem como em termos mentais. Não muda em nada aquilo que tem sido o nosso crer. Para sermos campeões, tínhamos de ganhar todos os jogos até ao fim. Não conseguimos ganhar este, a margem de erro diminui, mas continuamos a depender de nós. Existe um dérbi fora de casa, muito difícil, mas não belisca em nada o nosso pensamento do que tem sido o nosso pensamento e o nosso foco".

Questionado sobre se o Clube de Alvalade terá estofo para ser campeão, Rui Borges não tem dúvidas: "Sei bem qual a exigência, não muda o meu trabalho nem forma de ser. Estamos tão frustrados ou mais do que nós, queríamos muito ganhar, não conseguimos. Agora, esta equipa claramente tem estofo para ser campeã. Se não tivesse, não tínhamos estado em primeiro até agora. Por tudo o que tem acontecido e não me vou queixar com isso, não modifica em nada a nossa caminhada. Os treinadores, uns metiam um, metiam outros. A crítica faz parte e vivo bem com ela", completou.

Visualizza l' imprint del creator