Tetê quer muito voltar, já tem valor definido e direção promove cinco jogadores | OneFootball

Tetê quer muito voltar, já tem valor definido e direção promove cinco jogadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·23 dicembre 2025

Tetê quer muito voltar, já tem valor definido e direção promove cinco jogadores

Immagine dell'articolo:Tetê quer muito voltar, já tem valor definido e direção promove cinco jogadores
  • Tetê quer voltar ao Grêmio e, nos bastidores, não faz questão nenhuma de esconder isso. A informação é de que o jogador vem mandando mensagens para pessoas ligadas ao clube, deixando muito claro que, por ele, fará todo o possível para retornar e, finalmente, vestir a camisa profissional do Grêmio. Apesar de ter sido formado no clube e vendido por valores altos à Europa, Tetê nunca teve a oportunidade de atuar pelo time principal, apenas pelas categorias de base, o que pesa bastante na decisão pessoal dele.
  • Ao aprofundar a apuração, ficou claro que existe, sim, um movimento acontecendo. Inclusive, uma fala recente de Luís Castro acabou reforçando esse cenário ao mencionar a possibilidade de um jogador que atua como “10”, mas sem usar a camisa 10 — referência direta ao número 14, que é o de Tetê. Pessoas próximas ao atleta confirmam: ele quer voltar e está disposto a ceder dentro do que for considerado razoável, desde que o negócio faça sentido esportivo e financeiro.
  • Outro ponto importante envolve o Panathinaikos. O jornalista Simon Bianchini, da Rádio Gaúcha, trouxe a informação de que o clube grego estaria disposto a negociar o jogador por algo em torno de 5 milhões de euros. Em um cenário mais complexo, não se descarta um empréstimo com cláusula de compra ou até mesmo obrigatoriedade de aquisição. Convertendo, esse valor gira na casa dos 33 milhões de reais, o que, parcelado, poderia ser viável ao Grêmio — ainda mais se surgir algum apoio financeiro externo, algo que já aconteceu em outros momentos da história recente do clube.
  • É verdade que o Panathinaikos pagou cerca de 7 milhões de euros por Tetê há aproximadamente um ano e meio, mas o contexto atual ajuda a explicar essa possível abertura para negociação. Apesar de números que, à primeira vista, indicam regularidade — como presença constante entre os titulares na Liga Europa e no Campeonato Grego —, há uma clara insatisfação de parte da torcida. Basta olhar os comentários nas redes sociais do jogador para perceber críticas frequentes ao desempenho, algo que também acontece com outros atletas em clubes brasileiros: joga sempre, mas não convence.
  • Esse cenário ajuda a entender por que uma saída não é vista como impossível. O Panathinaikos percebe esse desgaste com o torcedor e sabe que recuperar um valor próximo ao investido inicialmente pode ser um bom negócio. Do lado do jogador, a vontade é explícita: Tetê soube do interesse do Grêmio e deixou claro à diretoria que fará o que estiver ao seu alcance para facilitar a volta.
  • Enquanto isso, o Grêmio também começa a organizar outras frentes. O clube quitou o transfer ban junto à FIFA, utilizando recursos antecipados da negociação envolvendo Alisson. Com isso, a expectativa é de que a punição seja retirada em poucos dias, liberando o clube para registrar jogadores quando a próxima janela abrir. Embora a janela atual esteja fechada, essa regularização era fundamental para evitar problemas futuros.
  • No planejamento de elenco, a direção trabalha com a ideia de um grupo principal com 26 jogadores, além de atletas da base que irão compor o elenco conforme a necessidade. Quatro jovens já estão definidos para subir imediatamente e treinar com o profissional: o goleiro Gabriel Menegon, o zagueiro Luis Eduardo, os meias Gabriel Mec, Thiaguinho e o atacante Roger, este último se apresentando em janeiro para a pré-temporada.
  • A tendência é que as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho sejam disputadas com um time bastante jovem, enquanto o elenco principal vai sendo ajustado. Hoje, o Grêmio ainda tem um grupo numeroso, e a conta é simples: para cada contratação, alguém precisa sair. A projeção indica que o clube terá de promover cerca de 14 a 15 saídas para atingir o número ideal definido pela comissão técnica e pela direção.
Visualizza l' imprint del creator