Jogada10
·13 marzo 2026
Thiago Mendes celebra vitória do Vasco: “Torcida veio para ver garra”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 marzo 2026

Foi na base da entrega que o Vasco conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2026 na noite desta quinta (12). Na estreia de Renato Gaúcho, o Cruz-maltino bateu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, em São Januário. O volante Thiago Mendes, que usou a braçadeira de capitão e marcou um dos gols, destacou a mudança de espírito do elenco.
“A torcida veio para ver isso, muita garra, determinação e o resultado positivo hoje”, afirmou o jogador na saída de campo.
O capitão ressaltou que a postura vencedora foi o diferencial para superar o gol sofrido ainda na primeira etapa. Segundo ele, o grupo entendeu a necessidade de reagir para tirar o clube de uma situação incômoda na tabela.
“O Vasco foi uma equipe vencedora, se entregou o tempo todo em busca da vitória”, completou o volante, que celebrou o gol como uma coroação pelo esforço coletivo diante de um dos favoritos ao título.

Palmeiras e Vasco fizeram um jogo de muita entrega em campo – Foto: Cesar Greco / Palmeiras
Questionado sobre os primeiros impactos do novo treinador, Thiago Mendes foi direto ao apontar o fator psicológico como chave para os três pontos. Para o volante, a vontade de vencer mudou o cenário dentro de campo.
“Eles tiveram uma oportunidade no primeiro tempo e fizeram o gol. Nós voltamos com a mesma entrega, com a mesma luta e saímos com a vitória”, explicou o atleta, reforçando que o Vasco não merece estar na parte de baixo da classificação.
Agora, o elenco vira a chave e foca no próximo desafio fora de casa. O Gigante da Colina volta a campo no domingo (15) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30, no Mineirão. Com a moral elevada após despachar o Verdão, a equipe de Renato Gaúcho tenta manter a pegada para embalar uma sequência positiva no campeonato e consolidar a nova mentalidade pregada pelo comandante e pelo seu capitão.









































