Portal dos Dragões
·9 gennaio 2026
Thiago Silva voltou a jogar pela equipa principal do FC Porto frente ao Farense

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·9 gennaio 2026

Com uma novidade de relevo no onze, o FC Porto concluiu o estágio de quatro dias no Algarve. Francesco Farioli utilizou o jogo-treino com o Farense, à porta fechada, para manter o ritmo dos habituais titulares e, simultaneamente, dar minutos a jogadores com menor utilização na primeira parte da época.
A poucos dias do encontro com o Benfica, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, o treinador italiano procurou sustentar elevados níveis de concentração e pôr em prática o trabalho realizado durante o ‘training camp’, com vista ao duelo frente ao eterno rival, apesar de o adversário desta sexta-feira pertencer à 2.ª Liga.
O FC Porto venceu o Farense por 2-0 e a principal novidade foi a titularidade do reforço Thiago Silva, que atuou durante 70 minutos ao lado de Jan Bednarek. A partir daí, Francesco Farioli começou a rodar a equipa, gerindo a condição física dos habituais titulares, deixando antever que o internacional brasileiro poderá alinhar ao lado do polaco frente ao Benfica, uma vez que, devido a problemas físicos de Francisco Moura, Jakub Kiwior poderá deslocar-se para o corredor esquerdo.









































