Portal dos Dragões
·3 aprile 2026
Tiago Portugal perspetiva o Benfica – FC Porto em sub-15: “O trabalho continua e queremos continuar a somar vitórias”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·3 aprile 2026

Manuel Prata e Tiago Portugal antecipam o Benfica-FC Porto em sub-15 (sábado, 16h00).
Depois do regresso aos triunfos na receção ao FC Alverca (4-0), a equipa de sub-15 do FC Porto prepara-se agora para medir forças com o Benfica (sábado, 16h00, BTV), no Seixal, na 9.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores C. O treinador Manuel Prata classificou o clássico como “extremamente exigente”, mas garante que a equipa “está focada” e pronta para “conquistar os três pontos”. Já o avançado Tiago Portugal, melhor marcador da fase final com seis golos, destacou que os Dragões trabalharam “bem” ao longo da semana e está convicto de que estão “preparados” para enfrentar “uma equipa muito forte”. O FC Porto lidera isolado com 20 pontos, mais três do que o Sporting e mais cinco do que o Benfica.
Manuel PrataUm clássico para ganhar“É mais um jogo extremamente exigente, como são todos nesta fase final. Todo o grupo está consciente dos objetivos a que nos propomos para este fim de semana, por isso esperamos alcançar os três pontos.”
A goleada na ronda anterior“Acima de tudo, o que nos dá uma confiança extra é a forma como a equipa interpretou o jogo e como entrou em campo de forma a garantir rapidamente os três pontos. Valorizamos muito isso.”
Preparados para o desafio“A equipa está focada e a ultimar todos os pormenores que consideramos fundamentais para este jogo, tanto a nível individual como coletivo. Sinto o grupo preparado para conquistar os três pontos.”
Tiago PortugalO Benfica“Eles são uma equipa muito forte, vai ser um jogo exigente, mas trabalhámos bem e acredito que vamos ganhar. Trabalhámos bem durante esta semana e estamos preparados para o jogo.”
A liderança azul e branca“Estamos muito orgulhosos por estar em primeiro, mas o trabalho continua e queremos continuar a somar vitórias.”









































