Coluna do Fla
·14 novembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·14 novembre 2024
O Flamengo empatou com o Atlético-MG em 0 a 0 na quarta-feira (13), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Rubro-Negro utilizou um time alternativo, visto que estava bastante desfalcado. Sendo assim, Filipe Luís deu pista sobre a escalação da equipe nos próximos jogos da temporada.
— Eu escolho os melhores para jogar a cada jogo. Somente penso no que é melhor para a equipe. É melhor, às vezes, a característica de um zagueiro do que outro, um lateral do que outro. Sobre desfalques: não importa o número de desfalques que temos. O time que entrou hoje eu só posso elogiar. Jogadores espetaculares -, disse, antes de finalizar:
— Não tenho desculpa nenhuma para dizer. Time excelente. Claro, um banco recheado de jogadores da base. Eu não vi esse como um jogo fácil para entrar, porque eu conheço os meninos, poderia queimar algum deles. Segurei ao máximo as substituições, mas com o elenco que eu tenho não posso dar desculpa. Estou muito bem servido -, finalizou.
Como mencionado, o Flamengo enfrentou o Atlético-MG com diversos desfalques. No total, foram 14. São eles: Léo Ortiz, Gerson, Plata e Varela (convocados), Pulgar, De la Cruz, Carlinhos e Arrascaeta (entregues ao Departamento Médico), Allan (suspenso); Gabigol (afastado) e Luiz Araújo (opção técnica). Além disso, Pedro, Cebolinha e Viña retornam apenas em 2025.
O Flamengo, agora, tem uma semana antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. O próximo confronto é com o Cuiabá, no dia 20 de novembro, pela 34ª rodada do Brasileirão. O embate acontece na Arena Pantanal, a partir das 19h (horário de Brasília).