Esporte News Mundo
·26 gennaio 2026
Tite classifica virada sofrida contra o Atlético como “dolorosa”, analisa falhas do Cruzeiro e projeta ajustes após clássico

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·26 gennaio 2026

Neste domingo (25), Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram em clássico disputado na Arena MRV. A Raposa saiu na frente com gol do camisa 9 Kaio Jorge, mas sofreu a virada no segundo tempo, após tentos de Bernard e Hulk. Com o resultado, o Galo encerrou uma sequência de quatro empates consecutivos e voltou a vencer no Campeonato Mineiro de 2026.
Após a partida, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e analisou os fatores que levaram ao revés. O comandante classificou a virada como “dolorosa” e apontou a dificuldade em administrar a vantagem como um dos principais motivos da derrota. Segundo ele, também faltou ao Cruzeiro capacidade de seguir competindo após sofrer o empate.
“Controlamos o primeiro tempo, tanto na posse de bola quanto nos contra-ataques, já o segundo tempo foi mais equilibrado. Porém, quando tomamos o primeiro gol, a equipe sentiu e desandou, não conseguindo retomar o bom desempenho e o Atlético conseguiu aproveitar isso e vencer o jogo”, disse Tite.
Ainda durante a coletiva, o treinador foi questionado sobre a dificuldade do Cruzeiro em enfrentar equipes com linhas de marcação mais baixas e sobre a necessidade de variar o estilo de jogo além da transição rápida.
“O jogo de transição é possível porque tenho atletas que me ajudam nesse estilo de jogo, mas com os titulares e os novos reforços, eu vou conseguir variar táticamente a equipe. É tudo é questão de entrosamento, falo por mim mesmo, ainda estou conhecendo a equipe e me adaptando”, afirmou o comandante.
“ A gente aprende na vitória e na derrota, e nesse segundo caso é bem mais dolorido. Principalmente quando se tem um desempenho melhor, como foi no jogo anterior, você pensa que em algum momento tudo vai se alinhar e vamos conseguir o resultado esperado. Hoje estávamos, faltou saber administrar, segurar mais e ter um pouco de posse. Ou mesmo quando sofre o empate, ter a capacidade de absorver o que aconteceu. É continuar competindo, mas com mais equilíbrio dentro do mesmo jogo. São vários jogos numa única partida.”, analisou o técnico em entrevista coletiva.
No encerramento da entrevista, Tite também parabenizou a equipe sub-20, campeã da Copinha neste domingo diante do São Paulo, e comentou sobre cinco atletas que podem ser integrados ao elenco principal em 2026: Batistela, Luan, Lelis, Murilo e Victor.
Sem tempo para lamentar o resultado no clássico, o Cruzeiro já volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. A Raposa viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo na quinta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos.









































