MundoBola
·20 febbraio 2026
TJD-SP denuncia Abel Ferreira e Luighi após Dérbi; julgamento será na terça-feira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·20 febbraio 2026

O Palmeiras terá dois nomes importantes no tribunal na próxima semana. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) denunciou o técnico Abel Ferreira e o atacante Luighi por episódios ocorridos no clássico contra o Corinthians, vencido pelo Verdão por 1 a 0 no Campeonato Paulista.
O julgamento está marcado para a próxima terça-feira e pode render suspensões justamente na reta decisiva do estadual, com o mata-mata se aproximando.
Expulso aos 35 minutos do segundo tempo, Abel foi denunciado no artigo 258 §2º do CBJD, que trata de reclamações e desrespeito à arbitragem.
De acordo com a súmula, o treinador teria batido palmas de forma irônica em protesto após receber o primeiro cartão amarelo. A pena prevista varia de um a seis jogos de suspensão.
Já o atacante Luighi responderá por conduta contrária à disciplina esportiva após acertar uma bolada em um torcedor do Corinthians durante a comemoração do gol de Flaco López.
Ele foi enquadrado no artigo 258 do CBJD e também pode ser suspenso de uma a seis partidas.
Além das denúncias individuais, o Palmeiras responderá por artigos relacionados à confusão generalizada após o gol decisivo. As multas podem variar de R$ 20 mil até mais de R$ 100 mil.
O Corinthians também foi denunciado, assim como o gandula Alessandro da Silva, citado em súmula por agressão durante o tumulto.
Live









































