![Icon: Trétis](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2019/8/1565273699322-logo_large_tretis.png)
Trétis
·9 febbraio 2025
Tobias Figueiredo é novo zagueiro do Athletico
![Immagine dell'articolo:Tobias Figueiredo é novo zagueiro do Athletico](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Ftretis.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2025%2F02%2F4af2ef76-6fdc-4637-bd66-8a439ad9edd5.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·9 febbraio 2025
Tobias Figueiredo é o novo zagueiro do Athletico, realizou exames no CT do Caju neste domingo (9) e assina contrato até segunda-feira e vem para resolver a principal carência do Athletico que é o seu setor defensivo.
Português de 31 anos revelado pelo Sporting (POR), tem passagens por Nottingham Forest e Hull City da Inglaterra. Chegou ao Brasil para reforçar o Fortaleza, mas não rendeu no Leão do Pici e foi emprestado ao Criciúma onde foi titular em 25 partidas e recebeu apenas seis cartões amarelos.
Tobias é um zagueiro que joga pela direita e reforça a carência da posição que era ocupada por Lucas Belezi e Matheus Felipe, que ainda não mostraram segurança na atual temporada. Defensor estava no radar do rubro-negro há certo tempo. Bem visto pelo técnico Mauricio Barbieri, que atende aos requisitos que o Furacão procura no mercado, um atleta experiente que chega pronto para jogar.
O Furacão chegou ainda a sondar a situação de Gil, mas esbarrou no alto salário do jogador e avaliou o situação de Rodrigo Caio, mas não seguiu as negociações por conta da questão física do atleta.
Live