Leonino
·19 dicembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 dicembre 2024
Tomás da Cunha deixou a sua opinião sobre o Sporting - Santa Clara
|
Tomás da Cunha acompanhou o Sporting - Santa Clara e deixou algumas críticas à postura dos leões, sobretudo no final do tempo regulamentar, em que permitiram que os açorianos chegassem ao empate, levando o encontro para prolongamento. O comentador desportivo deu ainda o louvor necessário a Viktor Gyokeres.
"Não é normal, numa equipa como o Sporting, permitir três oportunidades a um adversário inferior em tempo de descontos. Quando o Santa Clara atacou, sofreu. A desconfiança nota-se nas áreas, mas como consequência da degradação do jogo coletivo. Gyokeres foi buscar o erro", pode ler-se, na sua conta da plataforma 'X'.
De resto, Tomás da Cunha ainda falou sobre a forma como João Pereira abordou o encontro: "João Pereira mexeu de forma tardia (Santa Clara ultra baixo), mas certeira. É o melhor momento desde que assumiu. Quenda pede pé trocado (limitações de Catamo vão superando as virtudes) e a agressividade de Harder ao segundo poste valeu golo (Gyokeres menos autossuficiente)", sublinhou.
Com esta vitória – a 19.ª em 25 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira passam à próxima fase da prova rainha do futebol português e continuam na luta pela conquista de uma competição que não vencem desde a temporada 2018/19.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.
Confira a publicação: