Papo na Colina
·12 settembre 2025
Torcedor do Vasco morto em Oswaldo Cruz não tinha planos de assistir ao jogo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·12 settembre 2025
O torcedor vascaíno Rodrigo José Santana, de 36 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (11) durante uma briga entre integrantes de torcidas organizadas nas imediações da estação de trem de Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, segundo amigos, não tinha planos de assistir ao jogo entre Vasco e Botafogo, válido pela Copa do Brasil.
Rodrigo após ser baleado — Foto: Reprodução
De acordo com relatos, Rodrigo havia ido ao bairro apenas para reencontrar antigos companheiros em um churrasco.— Ele nem ia para o jogo. Foi para confraternizar. Um churrasco com a galera que ele já não via há muito tempo. Um pai de família exemplar, que está deixando quatro filhos. A última filha dele tem três para quatro meses agora que nasceu, contou o amigo Gustavo Lourenço.
Rodrigo foi atingido por um tiro na cabeça durante o confronto entre membros da torcida organizada Força Jovem do Vasco e um homem ainda não identificado. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram torcedores em direção à estação quando são surpreendidos por disparos. Nas imagens, é possível ver a vítima desacordada sendo carregada por outros dois homens.
Ele chegou a ser levado para a UPA de Campinho, mas não resistiu. Outros dois torcedores também foram baleados — um deles no pé —, receberam atendimento e foram liberados ainda na noite de quinta-feira.
— Mais uma vítima. Infelizmente vai ser só mais um, no meio de vários que tem por aí. É chato. Os amigos tão aqui, todos sabem como ele era. É difícil, cara. Muito difícil, lamentou Gustavo.
A Polícia Militar informou que agentes do 9º BPM (Rocha Miranda) foram acionados para a unidade de saúde, onde deram entrada os feridos. A ocorrência foi registrada na 30ª DP (Marechal Hermes), que tenta identificar o autor dos disparos.
Suspeito de ter atirado contra o grupo de vascaínos — Foto: Reprodução
A Força Jovem do Vasco ainda não se pronunciou. Já a Fúria Jovem do Botafogo divulgou nota negando qualquer envolvimento no episódio e repudiando os atos de violência.“Reiteramos nosso compromisso com a segurança pública e reafirmamos que nosso papel é apoiar o Botafogo de forma pacífica, responsável e com respeito à sociedade”, diz o comunicado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News