
Gazeta Esportiva.com
·3 luglio 2025
Torcedores do Santos avaliam 1º semestre de JP Chermont como “regular”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 luglio 2025
JP Chermont iniciou o ano como reserva na lateral direita do Santos, mas se recuperou e chegou a ganhar a posição em certo momento. Contudo, a irregularidade acompanhou o defensor, que terminou o semestre escanteado e ainda viu a concorrência aumentar.
Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 35,1% dos internautas entenderam que o Menino da Vila fez um primeiro semestre “regular”. 22,3% votaram em “ruim”, 19,1% em “bom”, 18,1% em péssimo e 5,3% em ótimo.
No começo da atual temporada, o Santos trouxe Léo Godoy por empréstimo junto ao Athletico-PR. O argentino foi o escolhido pelo então técnico Pedro Caixinha para ser o titular. Com isso, Chermont foi deixado de lado e ganhou oportunidades apenas esporadicamente.
O desempenho de Léo Godoy, porém, deixou a desejar nas rodadas iniciais do Paulistão – no clássico contra o Corinthians, ele até chegou a tomar uma bronca de Neymar. A partir daí, a torcida clamou por mais chances a JP Chermont e viu o pedido ser atendido por Caixinha.
Foi então que JP Chermont ganhou sua primeira – e maior – sequência de jogos da temporada. O lateral direito foi o titular do Peixe em sete partidas consecutivas. Como todo jovem, porém, ele oscilou e não conseguiu manter o nível de atuações. Assim, acabou sendo bancado novamente.
O último jogo do lateral direito pelo Santos foi no dia 04 de maio, já com Cléber Xavier no comando. No entanto, o jovem pouco jogou – entrou aos 37 minutos do segundo tempo na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio e disputou apenas oito minutos.
De lá para cá, JP Chermont não teve mais oportunidades no Peixe. Apesar de ser relacionado, não entra em campo. Desse modo, ele terminou o semestre escanteado no Santos e, além disso, viu a concorrência na lateral direita aumentar com o retorno de Aderlan e a chegada de Igor Vinícius.
Na atual temporada, Chermont disputou 14 partidas, sendo 10 como titular. O garoto não marcou gols, mas contribuiu com uma assistência.