Gazeta Esportiva.com
·17 gennaio 2026
Torcedores do São Paulo reagem na internet após aprovação do impeachment de Casares

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 gennaio 2026

Torcedores do São Paulo festejaram nas redes sociais a aprovação do impeachment de Julio Casares. A publicação oficial do clube, na noite desta sexta-feira, recebeu uma enxurrada de comentários.
“Melhor nota oficial que já li”, “foi tarde”, “ninguém é maior que o São Paulo” e “nosso maior título do ano” foram algumas das respostas no post.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)
Diversos torcedores também marcaram presença no Morumbis na noite desta sexta-feira e celebraram a aprovação do impeachment.
Julio Casares foi afastado da presidência do São Paulo. O Conselho Deliberativo do clube se reuniu no salão nobre do Morumbis e aprovou o impeachment do mandatário, que teve o nome envolvido em escândalos policiais recentes. Foram 188 votos a favor da destituição.
Com a saída de Casares, o vice-presidente Harry Massis Júnior assume o cargo de forma temporária. O interino, inclusive, conversou com alguns são-paulinos em frente ao Morumbis.
Conforme o Estatuto do São Paulo, Massis Jr. ficará no clube até o término do mandato do presidente afastado. Ou seja, ele comandará o Tricolor até o fim de 2026.
Harry Massis Júnior, de 80 anos, é empresário e sócio do São Paulo desde 1964. Conselheiro vitalício do clube, o profissional já exerceu diferentes funções no Tricolor. Entre 2001 e 2002, por exemplo, atuou como diretor adjunto de futebol. Também já foi diretor adjunto administrativo entre 1992 e 1993.
O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube realizou nesta sexta-feira (16) o pleito referente aos pedidos de destituição do Presidente da Diretoria Julio Casares. Foram computados 188 votos para aprovar a pauta, contra 45 para rejeitar, além de dois votos em branco.
Conforme o Estatuto Social, a destituição do Presidente Eleito ocorre com voto favorável de ao menos dois terços da totalidade dos membros do Conselho Deliberativo.
Com a aprovação, cabe ao Presidente do Conselho Deliberativo a convocação de Assembleia Geral para ratificar a decisão dentro do prazo de 30 dias.
O afastamento do Presidente Eleito ocorre de forma imediata e será revertido apenas em caso de reprovação da pauta na Assembleia Geral. Quem passa a exercer a função de mandatário é o Vice-Presidente Harry Massis.
Para que a destituição seja ratificada, é necessário que a maioria simples dos associados do Clube vote pela aprovação.
A Reunião Extraordinária desta sexta-feira ocorreu de forma híbrida, com os conselheiros realizando seus votos digitalmente.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram









































