Gazeta Esportiva.com
·2 gennaio 2026
Torcedores opinam sobre temporada de Paulinho no Palmeiras; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·2 gennaio 2026

Os torcedores do Palmeiras não foram unânimes ao avaliar a temporada de Paulinho. O atacante, que foi anunciado no último dia de 2024, chegou sob altas expectativas no clube, mesmo em recuperação de uma cirurgia para corrigir uma fratura na tíbia da perna direita. Ele viveu um misto de protagonismo em momentos históricos e um longo isolamento no departamento médico, dividindo a opinião da torcida.
Em enquete promovida pela Gazeta Esportiva, 31,25% dos torcedores entenderam que a temporada de Paulinho foi “ruim”, enquanto outros 25% votaram que foi um bom ano do camisa 10. Houve, ainda 18,75% dos votos em “péssima” e “regular”, e 6,25% na opção “ótima”.

(Foto: Reprodução)
Contratado ainda em recuperação de uma cirurgia feita no Atlético-MG, Paulinho viveu o caso mais complexo da temporada alviverde, marcada por um gol que já entrou para a história do clube, mas também por uma nova intervenção cirúrgica que limitou sua continuidade.
O atacante estreou em abril e, em 16 jogos disputados, anotou duas assistências e marcou três gols. O momento mais marcante de sua trajetória ocorreu na Copa do Mundo de Clubes, pelas oitavas de final, quando foi o herói da classificação do Verdão ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, já na prorrogação.
Paulinho jogou o torneio nos Estados Unidos mesmo com dores. Com isso, a fim de tentar corrigir definitivamente a fratura, o departamento médico optou por uma nova cirurgia. Segundo o coordenador médico Pedro Pontin, a evolução do atleta é excelente, mas o processo exige cautela extrema para garantir a plena cicatrização óssea. Ao todo, o atacante acumulou 178 dias de afastamento e 37 jogos perdidos em 2025.
Durante as férias do elenco, o camisa 10 seguiu um cronograma rígido de fisioterapia e fortalecimento. Ele é desfalque certo para o início do Paulistão 2026, pois o clube prioriza uma recuperação completa antes de seu retorno aos gramados.
Jogos: 16 Gols: 3 Assistências: 2 Dribles: 16 Grandes chances criadas: 2 Aproveitamento nos passes: 84,6% Chutes a gol: 8









































