Zerozero
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·15 gennaio 2025
Está encontrado mais um semi-finalista da Taça da Liga. Após o empate na primeira mão, o Torreense venceu o Racing Power por 2-1 e eliminou o emblema de Setúbal. Segue-se o Benfica, com quem empatou na última jornada da Liga BPI.
A ameaça azul-grená foi real desde o primeiro minuto do encontro e ainda assustou Michaely Bihina dentro dos instantes iniciais da partida. Salomé Prat colocou a bola dentro da baliza, mas o lance acabou invalidado.
O jogo entrou numa toada de parada e resposta com o Racing Power a tentar chegar perto da baliza de Janny Belém, mas com o sentido defensivo apurado para tentar travar a equipa de Torres Vedras.
No entanto, não demorou muito tempo até à inauguração do marcador. Perto dos dez minutos, Salomé Prat abriu as honras, ao cabecear, após um cruzamento junto da linha final.
A partir de então, o conjunto de Gonçalo Nunes foi tomando o controlo do jogo, mesmo com alguns rasgos ofensivos da turma de Manolo Cano.
Foi preciso chegar a segunda parte para dar continuidade à emoção do encontro. Daniuska Rodríguez aumentou a vantagem a 20 minutos do final e deu ainda mais esperança à passagem às meias-finais da Taça da Liga.
O Racing Power continuou em busca de inverter o rumo dos acontecimentos e o golo de Ana Nogueira ainda serviu de alento, mas já não foi possível evitar a eliminação, após esta derrota e o empate sem golos na primeira mão.
Assim, o Torreense reencontra o Benfica numa das meias-finais da Taça da Liga. A outra permanece pendente do resultado do duelo entre Damaiense e SC Braga. O vencedor defrontará o Sporting, que venceu o Valadares Gaia nas grandes penalidades.