oGol.com.br
·8 novembre 2025
Tottenham e Manchester United empatam em jogo com reviravoltas no final

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·8 novembre 2025

O Manchester United ficou perto de assumir a vice-liderança da Premier League e voltar a vencer o Tottenham depois de muito tempo. E também ficou muito perto de voltar a perder depois de mais de um mês.
Mas os últimos 10 minutos do jogo. e os acréscimos, reservaram muitas emoções. Foram três gols, uma virarada e então o empate em 2 a 2 que, apesar de não agradar totalmente nenhum lado, acabou sendo de bom tamanho.
As duas equipes agora somam 18 pontos, mas o time londrino aparece na segunda posição pelos critérios de desempate, enquanto o United é o sétimo, atrás de Liverpool, Sunderland e Bournemouth que aparecem com a mesma pontuação.
O futebol agora para na Europa para os compromissos das seleções nacionais, e na volta da Premier League o Tottenham terá pela frente o clássico londrino contra o Arsenal, no Emirates Stadium, no dia 23. O United volta a campo no dia seguinte, quando recebe o Everton, em Old Trafford.
Em um primeiro tempo bastante equilibrado e, principalmente, amarrado, o Manchester United foi eficaz para colocar a bola na rede naquela que foi a única finalização com a direção certa, em uma raríssima oportunidade de gol.
O lance foi aos 32 minutos, quando o Tottenham tentava afastar a bola de sua área e Diallo ficou com ela pelo lado direito, levantando na medida para Mbeumo, artilheiro da equipe na temporadada, cabecear com firmeza e marcar seu sexto gol com a camisa do United, o quinto no Campeonato Inglês.
A primeira chance de perigo do time da casa só foi aparecer ao oito minutos da segunda etapa com Romero parando em Lammens, que fez uma excelente defesa. O goleiro belga voltaria a brilhar dois minutos depois, parando uma finalização de dentro da área de João Palhinha que passou por entre as pernas de Maguire e exigiu um grande reflexo do goleiro para evitar o empate.
Aos 17 a torcida da casa teve uma alegria, mas ela passou rápida. Johnson recebeu na entrada da área e bateu cruzado para empatar, porém, o gol foi anulado pois a assistência de Richarlison veio quando o camisa 22 já estava em posição irregular.
Quando o impeto do Tottenham parecia ter diminuído e o torcedor do United até se sentia mais confiante com o fim do jejum, veio o gol. Odobert puxou o contra-ataque e tocou para Udogie cruzar e Mathys Tel, dentro da grande área, virar e bater. A bola desviou no pé de De Ligt e entrou.
Se o empate saiu aos 39, a virada veio nos acréscimos, mais uma vez com um desvio. Depois de cobrança de escanteio, a defesa afastou parcialmente e Odobert arriscou na entrada da área, dessa vez cabendo ao brasileiro Richarlisson a honra de desviar e sair para comemorar.
Mas as vitória não estava assegurada, pois já nos acréscimos De Ligt conseguiu compensar o desvio no gol do empate e mandou de cabeça para deixar o placar mais uma vez empatado.




Live


Live


Live


Live


Live





























