Glorioso 1904
·22 novembre 2025
Treinador 'culpa' Richard Ríos por desaire no Atlético - Benfica: "Não consigo..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·22 novembre 2025

A derrota do Atlético, diante do Benfica começou a ser construída com o golo de Richard Ríos - que se estreou a marcar. No final do encontro, Pedro d'Oliveira, técnico da formação de Alcânatara não achou que o tento do colombiano tivesse deitado por terras as ambições da sua equipa, que deixou tudo em campo.
No final da partida, em conversa com a imprensa que estava presente no Estádio do Restelo, o treinador do Atlético começou por elogiar o trabalho da sua equipa: "Um orgulho muito grande. Enquanto as pernas existiram, olhámos nos olhos e criámos dificuldades a uma das melhores equipas do mundo. Orgulho".
Questionado sobre a estratégia que montou para defrontar a equipa de José Mourinho, Pedro d'Oliveira constatou que o Atlético se apresentou de uma forma idêntica como nos outros jogos: "Passava muito pela identidade de continuar a existir, que quem olhasse visse o que é ser o Atlético".
Pedro d'Oliveira: "Tivemos coragem. Mérito do Benfica na segunda parte".
"Se trocássemos a equipa do outro lado que a nossa atitude fossa a mesma. Tivemos coragem. Mérito do Benfica na segunda parte. Quando faltou pernas, não faltou coragem", reiterou o técnico do Atlético, que ficou orgulhoso da dedicação da sua formação.
Por fim, Pedro d'Oliveira não considera que o golo de Richard Ríos tenha quebrado a sua equipa, tendo em conta a vantagem mínima: "Não consigo dizer isso. Com 1-0 estamos sempre no jogo. Se fosse ao contrário o Benfica também não ia deixar o jogo andar".









































