Mercado do Futebol
·26 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·26 gennaio 2025
Na tarde deste domingo (26), o Atlético visitou o Pouso Alegre no Sul de Minas, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2025, e acabou empatando mais uma vez, por 0 a 0 diante os donos da casa. O resultado acabou prejudicando o alvinegro, que segue na lanterna do grupo A.
Ao fim do jogo, o comandante do time alternativo atleticano, Guilherme Della Déa, falou sobre o desempenho da equipe alvinegra e o resultado neutro do duelo fora de casa, que encerra o período de jogos do time sub-20 no torneio.
“Para nós, uma equipe muito jovem, com muitos jogadores mesclados, foi bom. Acho que demos uma mensagem muito grande e positiva ao nosso torcedor. Passamos por um grande desafio nesse período, seja para nós da comissão ou para os jovens. Acho, porém, que representamos bem o Galo. Sabíamos dessa dificuldade. Hoje mesmo, por exemplo, nós perdemos o Paulo Victor com nove minutos do segundo tempo. Ou seja, jogamos praticamente 40 minutos com um a menos. Mesmo assim, nós tivemos as duas melhores chances reais de gol. Fica o gosto amargo, evidentemente, mas tenho certeza que fizemos bem”, avaliou o técnico em coletiva.
Por fim, Guilherme descartou preocupação quanto às chances de uma possível não classificação ao mata-mata do Mineiro.
“Tenho certeza que o time principal vai conseguir recuperar. Conseguimos pontos importantes, somamos três e com uma equipe muito jovem. Nós vamos amadurecer ainda e ajudamos muitos atletas. Tenho certeza que buscaremos a classificação”.
O comandante, por fim, falou sobre a saída de Paulo Vitor, que pertence ao time profissional, mas jogou esse período com a equipe de base. O atleta foi expulso no duelo fora de casa, após receber o segundo cartão amarelo.
Visualizza l' imprint del creator“A gente tem que tomar muito cuidado, mesmo se tratando de um profissional. Ele saiu de cabeça baixa, estava cabisbaixo no vestiário. Mas falei para ele e acho que ele fez o melhor que pôde. De repente, ele matou uma transição que matou o gol do adversário. Disse que ele precisa levantar a cabeça. Mas ele realmente saiu abalado, chateado. Nosso grupo tentou reergue-lo, pois se trata de uma peça fundamental para nós. Para mim, se trata do melhor jogador nesses desafios com time mesclado. Acho que ganhamos um baita jogador para o decorrer da temporada”, avaliou.