Treinadores João Milanez e Túlio Bilaque falam sobre estreia no estadual | OneFootball

Treinadores João Milanez e Túlio Bilaque falam sobre estreia no estadual | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte Clube Bahia

Esporte Clube Bahia

·1 agosto 2025

Treinadores João Milanez e Túlio Bilaque falam sobre estreia no estadual

Immagine dell'articolo:Treinadores João Milanez e Túlio Bilaque falam sobre estreia no estadual

Neste sábado, o Bahia inicia a caminhada no Campeonato Baiano sub-15 e sub-17, diante do Fluminense de Feira. Os dois jogos acontecem no CT Evaristo de Macedo. O do sub-15, às 9h30, e o do sub-17, às 10h.

No sub-17, o Bahia disputará a competição com a equipe sub-16, sob o comando do técnico Túlio Bilaque, enquanto a equipe do técnico Carlos Larocca está focada na disputado Campeonato Brasileiro da categoria. O treinador Bilaque, em entrevista nesta sexta-feira (1º), falou da expectativa para o início da competição.


OneFootball Video


“Expectativa muito alta. O dia a dia de trabalho com eles tem sido muito prazeroso, consigo ver uma evolução muito alta, que eles consigam vivenciar o máximo de experiência durante a formação”, comentou.

Túlio falou também sobre jogar a competição, que é sub-17, com atletas mais novos. “Por se tratar de uma equipe mais nova, a gente sabe das dificuldades, mas o nosso maior desafio é esse, a prática do futebol bonito. Todos querem vencer, mas na base o que importa para os garotos é vivenciar experiências, em nível físico, de clima. Vencer não é primordial, o primordial é performar bem e vencer é consequência”.

Já João Milanez, bicampeão sub-15, falou sobre o que espera apresentar na competição. “O jogo bonito é algo muito maior do que todos os treinadores, é algo que vem do Grupo e é o que a gente acredita que vai formar jogadores para o principal. A gente precisa praticar um jogo que potencialize um desenvolvimento individual. Mesmo que custe uma hora ou outra um resultado, a gente não abre mão de jogar bonito”, comentou.

O treinador também celebrou ter mais tempo de treino entre uma partida e outra no Baiano. “Esse campeonato que pela primeira vez na temporada teremos a oportunidade de jogar ao sábado, antes eram períodos curtos. Encaramos como uma oportunidade para desenvolver nossos jogadores, dar minutagem para quem a gente ver futuro”.

Visualizza l' imprint del creator