Zerozero
·11 febbraio 2025
Trincão recorda Messi: «Era estranho cumprimentar-me com um beijo»
![Immagine dell'articolo:Trincão recorda Messi: «Era estranho cumprimentar-me com um beijo»](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fwww.zerozero.pt%2Fimg%2Fnoticias%2F620%2FimgS620I744620T20250211121507.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·11 febbraio 2025
Francisco Trincão consentiu uma entrevista ao Relevo, jornal espanhol, onde se mostrou surpreendido com Gyökeres, abordou a relação com Messi e ainda falou acerca da evolução no Sporting.
«Fiquei muito surpreendido. Vi que ele tinha muita qualidade, mas depois continuou a marcar golos atrás de golos, com a mentalidade que tinha, muito competitivo, surpreendeu-me muito. Embora já esteja num grande clube, acredito que ele tenha a capacidade de ser muito competitivo e uma mentalidade muito boa, e tenho a certeza de que estará pronto para jogar em qualquer lado», disse Trincão sobre o companheiro sueco antes de abordar a própria evolução desde que chegou ao Sporting:
«É um pouco sobre a idade e o entender do jogo. Antes era diferente, como ser criança, queria driblar o tempo todo mas agora é saber entender quando tenho de passar a bola ou quando tenho de driblar, assim como defender. Para mim, é a idade que muda tudo».
Sobre a sua passagem por Barcelona, destacou a relação com Leo Messi: «Ao início foi um pouco estranho, porque culturalmente, eles beijam-se muito para se cumprimentarem. Depois habituei-me, mas era estranho o Messi cumprimentar-me com um beijo cada vez que chegava à academia.»
«Mas no campo era muito calmo. Dava mais o exemplo do que aquilo que falava connosco, ajudando-nos em campo, como para onde devíamos e o que fazer. Sempre que nos dizia algo, nós aceitávamos porque o que ele dizia era verdade», referiu o internacional português, que foi também questionado sobre a falta de maturidade para jogar no clube espanhol:
«Aos 20 anos e teres um clube como o Barcelona a dizer que te quer, acho que ninguém recusa. Nunca teria dito não ao Barcelona, mas essa maturidade vem com o passar do tempo.»
Live