Gazeta Esportiva.com
·28 novembre 2025
Trio pilar de era campeã vai à 3ª final de Libertadores e pode alcançar marca inédita no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 novembre 2025

O Palmeiras disputa sua sétima final de Copa Libertadores neste sábado, contra o Flamengo. Três jogadores, pilares da era campeã no clube, podem chegar ao terceiro título continental pelo clube. A bola rola a partir das 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o meio-campista Raphael Veiga podem ser os primeiros jogadores a vencer três títulos continentais pelo clube. Junto a eles, nesta lista, estão Marcos Rocha e Mayke. A dupla de laterais, atualmente no Grêmio e no Santos, respectivamente, participou do começo desta campanha.
Além disso, o trio remanescente de outras duas finais, Weverton, Gustavo Gómez e Raphael Veiga, pode ser o primeiro a chegar a três decisões continentais pelo Verdão, superando Valdir de Moraes, Marcos, Roque Junior, Junior, César Sampaio, Rogério, Galeano, Alex e Euller.
Gómez e Veiga devem ser titulares no confronto contra o Flamengo. Ambos foram poupados do compromisso contra o Grêmio, na última terça-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Já o arqueiro, em recuperação de uma fissura na mão direita, é dúvida.
O Palmeiras disputa sua 15ª final na Era Abel Ferreira. Os dez títulos conquistados neste período com um elenco consolidado fizeram alguns jogadores entrarem na lista de maiores campeões pelo clube. Um quarteto pode assumir a liderança do ranking de forma isolada.
Se vencerem a Libertadores, Weverton, Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Mayke podem se isolar como jogadores com mais títulos na história do Palmeiras. Atualmente, eles estão empatados, com 12 títulos, com o zagueiro Junqueira, o meia Ademir da Guia e o atacante Dudu.
A final entre Flamengo e Palmeiras coloca frente a frente dois tricampeões continentais. Assim, a decisão irá isolar um deles na lista dos maiores campeões. O último título conquistado pelo Verdão foi em 2021, justamente em cima do Flamengo, no Estádio Centenário, no Uruguai. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, com gols de Raphael Veiga e Deyverson.









































