Trubin faz história e torna-se o primeiro guardião a marcar pelo Benfica | OneFootball

Trubin faz história e torna-se o primeiro guardião a marcar pelo Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 gennaio 2026

Trubin faz história e torna-se o primeiro guardião a marcar pelo Benfica

Immagine dell'articolo:Trubin faz história e torna-se o primeiro guardião a marcar pelo Benfica

Anatoli Trubin foi protagonista de um momento histórico para o Benfica, ao marcar o golo que garantiu o apuramento da equipa para o play-off de acesso à fase a eliminar da UEFA Champions League. Além disso, o ucraniano fez o que nenhum guarda-redes tinha feito de águia ao peito.

Na altura mais improvável, aos 98 minutos, Trubin subiu à área adversária no último lance do jogo frente ao Real Madrid, marcando assim o 4-2, selando assim um momento memorável no Estádio da Luz.


OneFootball Video


Conforme o nosso PlaymakerStats, este golo entra para a história do Benfica, sendo o primeiro golo de um guarda-redes de um guardião do clube em jogos oficiais.

Além disso, generalizando para a posição, Trubin é apenas o 7.º guarda-redes na história a marcar na Taça/Liga dos Campeões, seguindo os nomes de Pantelic, Piot, Butt - marcou três golos -, Enyeama, Bolat e Provedel.

Nota: O golo de Bento - histórico guardião encarnado - em 1976/77, não entra nestas contas. Foi apontado na 'Taça FPF', uma prova não oficial, disputada pelas reservas e que a própria FPF não reconhece.

Visualizza l' imprint del creator