Glorioso 1904
·30 agosto 2025
Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão do Alverca - Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·30 agosto 2025
Superado o Fenerbahçe, que permitiu o Benfica marcar presença na Liga dos Campeões, os encarnados viram agora as atenções para o duelo da Liga Portugal Betclic, frente ao Alverca. Presente na conferência de imprensa, Bruno Lage fez anatevisão do encontro com os ribatejanos, agendado para este domingo, 31 de agosto.
"A equipa está a recuperar bem, mais importante é mentalmente e ter a noção da importância dos jogos. A importância de vencer este tipo de jogos, de jogar este tipo de jogos fora de casa depois da Champions. Queremos os 3 pontos para o nosso objetivo maior. O Alverca é uma equipa interessante, estamos à espera de linha de 5, com um ataque muito forte à profundidade. Até foi com curiosidade que vi os movimentos do ponta de lança adversário, é muito forte, as oportunidades que criou são situações que temos de controlar. Fica o desafio de a equipa apresentar-se com uma postura de campeão porque temos de vencer este jogo".
Dupla de centrais. Que plano tem para Tomás Araújo e António Silva?
"Gosto de incluir também o Nico [Otamendi], tem 38 anos mas a forma como treina é de um jovem. Temos mais jovens que trabalham connosco. Vou ver o jogo da equipa B, tem jogadores que estão a trabalhar perto de nós. Ajudá-los a evoluir e incluir no 11 quando houver necessidade. São jogadores com características diferentes. Quando questionei a criatividade, era qual era o tipo de que se estaria a falar, jogadores de drible, de fazer passses, de rematar... acho que a equipa tem um pouco disso tudo. O que procuramos a nível de mercado é fazer crescer a equipa para sermos competitivos. Ainda não é uma situação oficial, há várias situações que estão a acontecer. Não vou comentar nada que não seja oficial. Quando assim for terei prazer em falar.".
Saída de Aktürkoglu. Pretendia que a equipa mudasse tanto de um ano para outro?
"Terei todo o gosto em responder quando falarmos de mercado no final da janela. Este mercado teve em consideração vários pontos, duas lesões graves, que acabaram por ser 4. Tivemos de ter em consideração jogadores que terminaram contrato, em final de empréstimo e o reforço da equipa. Depois terei todo o gosto em aprofundar mais. Princípio de acordo por Aktürkoglu? Neste momento o ponto é esse. Quem de direito está a tratar do assunto. O Aktur esteve sempre muito feliz e com um comportamento exemplar, se assim não fosse não nos teria ajudado a vencer o Fenerbahçe.".
Tendo em conta que o apuramento para a Championsfoi alcançado, teme que possa haver relaxamento? Há algum jogador lesionado?
"Temos de ter essa capacidade, enquanto estrutura, que os jogadores se sintam sempre motivados. Se assim não fosse, não teríamos conseguido manter o Aktur concentrado, vocês sentiram que foi um excelente profissional. Não tínhamos apenas um objetivo. Temos vários ao longo da época, que é vencer todos. Conseguimos a Supertaça, o apuramento e vencer todos os jogos de campeonato. O foco e motivação estão no máximo porque sentimos que os jogadores querem atingir os objetivos. Não temos mais lesionados.".
Fecho do mercado condiciona as suas opções?