Hugogil.pt
·29 gennaio 2026
UEFA distingue Schjelderup após noite de sonho na Luz

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·29 gennaio 2026

Andreas Schjelderup foi eleito pela UEFA como o melhor jogador da 8.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, depois de uma exibição de grande nível frente ao Real Madrid. O jovem extremo do Benfica superou a concorrência de João Pedro, do Chelsea, Malik Tillman, do Bayer Leverkusen, e Alexis Mac Allister, do Liverpool.
Na vitória histórica das águias por 4-2 frente ao conjunto espanhol, Schjelderup esteve em plano de destaque ao apontar dois dos quatro golos do Benfica. Curiosamente, ambos os tentos tiveram assistência de Pavlidis, que também deixou a sua marca no jogo ao converter uma grande penalidade, num encontro que ficou marcado pela intensidade e qualidade ofensiva dos encarnados.
Com esta exibição, o internacional norueguês de 21 anos duplicou o número de golos marcados esta época. Antes do duelo com o Real Madrid, Schjelderup apenas tinha faturado por duas vezes, frente ao Alverca e ao Nice. Este foi também o primeiro jogo em que conseguiu marcar mais do que um golo com a camisola do Benfica, reforçando o seu crescimento na equipa principal.
O prémio surge numa jornada em que vários jogadores se destacaram com bis, como Tillman, autor de dois golos na vitória do Leverkusen frente ao Villarreal de Renato Veiga, João Pedro, decisivo no triunfo do Chelsea em Nápoles, e Mac Allister, figura na goleada do Liverpool frente ao Qarabag. Ainda assim, a UEFA considerou que o impacto de Schjelderup foi determinante.








































