Leonino
·15 gennaio 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·15 gennaio 2025
O Sporting oficializou a contratação de Jeneva Gray para a equipa de futebol feminino, jogadora canadiana de 18 anos que alinhava pelos Vancouver Whitecaps FC, emblema do seu país natal. A jovem assinou um contrato com os leões válido até 2028, comunicaram os verdes e brancos através dos seus canais oficiais. O negócio já estaria perto de se concluir e finalmente é anunciado.
Para além da passagem pelo clube de Vancouver, a jogadora de apenas 18 anos já é internacional A pelo Canadá - estreou-se frente à Coreia do Sul, em dezembro de 2024. Representou também os escalões sub-15, sub-17 e sub-20 da sua seleção nacional, tendo disputado os campeonatos do mundo nos dois últimos.
Depois da assinatura do contrato entre a jogadora e os verde e brancos, que contou com a presença da coordenadora-geral do futebol feminino Margarida Battle y Font, Jeneva Gray deixou as primeiras declarações como atleta do Sporting, assumindo sentir-se "muito bem": "É o meu primeiro contrato profissional e estou feliz por ser aqui", começou por dizer.
Prosseguiu, sobre o tipo de futebolista que é: "Uma jogadora de mentalidade ofensiva, com muitas chances criadas e investidas em direcção à baliza (...) muito tecnicista. Penso que tenho uma boa visão de jogo. O drible é, ainda assim, o meu ponto mais forte", explicou a jogadora, que possui características para o último terço do terreno.
Por último, abordou a ligação com Olivia Smith, a outra jogadora natural do Canadá que passou pelo Sporting na temporada transata: "Falou-me do Sporting CP quando estivemos em estágio com a selecção e disse-me coisas fantásticas. Foi uma das razões para vir. Somos muito amigas, ela é uma grande jogadora e uma grande pessoa. Gosta muito de Lisboa e de Portugal e disse-me que a equipa sabe receber bem", partilhou Jeneva Gray.