Revista Colorada
·29 gennaio 2026
Um detalhe importante sobre a situação contratual de Sergio Rochet

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·29 gennaio 2026

Contratado pelo Internacional em 2024, Sergio Rochet teve impacto imediato em sua chegada ao Beira-Rio. Com atuações seguras e liderança para bater o último pênalti diante do River Plate, o goleiro foi decisivo para levar o Colorado às semifinais da Libertadores da América. Após isso, no entanto, jamais conseguiu ganhar sequência.
Convivendo com frequentes lesões, o uruguaio praticamente não atuou em 2025, disputando partidas consecutivas somente ao final do Brasileirão, quando os demais arqueiros estavam lesionados. Com isso, o jogador espera que em 2026 consiga retomar a confiança do torcedor e o ritmo de jogo para ajudar o Clube do Povo.
Em meio a esse cenário, contudo, um fator causa preocupação nos bastidores. Trata-se da situação contratual de Sergio Rochet. Alvo de algumas críticas do torcedor, mas ainda com renome na América do Sul, o arqueiro tem vínculo válido somente até dezembro. Ou seja, em julho já poderia assinar pré-contrato com outra equipe.
Um detalhe contratual, contudo, pode proteger o Internacional neste sentido. Conforme informações do portal “GZH”, no vínculo foi incluída uma cláusula de renovação automática. Os termos não foram revelados, mas o provável é que envolvam a participação do jogador em 60% das partidas do ano, algo semelhante ao que ocorreu com Bruno Henrique.
Desta forma, caso Sergio Rochet atinja esse número, tanto o Internacional, quanto o goleiro, podem ativar a cláusula de renovação automática por mais um ano, com ele permanecendo em 2027. Esse debate, contudo, pode até ser antecipado, caso o Colorado busque se proteger de eventuais propostas, principalmente visando um bom desempenho do uruguaio na Copa do Mundo.
Live








































