Revista Colorada
·31 ottobre 2025
Um fato importante envolvendo o meia-atacante Bruno Tabata

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·31 ottobre 2025

Contratado pelo Internacional no ano passado, visando substituir Maurício, Bruno Tabata jamais conseguiu demonstrar o nível esperado no estádio Beira-Rio. O atleta até teve bom rendimento na reta final do Brasileirão de 2024, mas nesta temporada caiu de rendimento, assim como todo o time, e perdeu a titularidade.
Mesmo assim, quando o técnico ainda era Roger Machado o jogador recebia diversas oportunidades de atuar, o que mudou drasticamente com a contratação de Ramón Díaz. Desde que o argentino assumiu o Colorado, o atleta praticamente não entrou em campo, sendo opção somente no banco de reservas.
Nas sete partidas do Internacional sob o comando do novo técnico, Bruno Tabata não foi titular em nenhuma. De quebra, ele ingressou no gramado somente em três oportunidades, totalizando 67 minutos neste recorte. Seu último jogo foi na derrota para o Mirassol, por 3 a 1, no dia 15 de outubro.
Diante deste cenário, o futuro do meia-atacante no estádio Beira-Rio passou a ser uma incógnita. Com contrato válido até o final de 2027, o jogador pode ser vendido caso uma proposta vantajosa seja apresentada. Afinal, ao menos em um primeiro momento, Ramón Diaz não dá indícios de que pretende utilizar o atleta com mais frequência na próxima temporada.
Sendo assim, a tendência é de que a situação de Bruno Tabata seja debatida internamente depois do encerramento do Brasileirão. Como o Internacional está lutando para se afastar da zona de rebaixamento, a direção não pretende avançar em qualquer negociação para não tirar o foco da equipe na recuperação no torneio nacional.









































