Um resumo das 4 negociações que o Grêmio está avançando no mercado
Questo browser non è supportato, ne utilizzi uno diverso o installi l'applicazione.
O Grêmio avançou na contratação do lateral-direito João Lucas. Em Santos, o clube paulista tá vazando que o Grêmio topou pagar 2 milhões de euros (R$ 13 milhões). Confesso que eu custo a acreditar que isso seja verdade. Apesar do destaque no Brasileirão passado, jogando pelo Juventude, João Lucas tinha só mais um ano de contrato lá e está vindo para disputar posição com o JP na direita. Tendência até que seja reserva. É fato que o João Lucas tá vindo, mas confesso que os valores estão meio fora da realidade. Ao que tudo indica, parece muito mais o Santos tentando valorizar o negócio do que qualquer outra coisa.
Marlon, do Cruzeiro, também está sendo tentado. É o lateral-esquerdo desejado. Porém, o Cruzeiro recusou a proposta que a direção gremista mandou nessa semana. Sim, foi feita uma proposta oficial e o Cruzeiro não quis nem conversar. Achou baixa. Só pra ter noção, os mineiros tão dizendo que a proposta do Bragantino foi melhor que a do Grêmio. E eles também recusaram o Bragantino. O Braga quis mandar o Juninho Capixaba e mais uma grana. Nada feito. O Cruzeiro sabe que tem pouco lateral no mercado e valoriza. O Grêmio ainda não desistiu, mas terá que enviar outra proposta para tentar fechar.
Marlon – Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O atacante Niclas Eliasson também tá na lista. O jogador quer muito sair de lá e tá ajudando. Me passaram que ele mesmo tomou a frente e está falando com todo mundo aqui no Brasil (ele é filho de uma brasileira e fala português) para tentar agilizar as coisas. Rolou até chamada de vídeo com dirigentes. Existe a chance dessa negociação sair pagando 500 mil euros pelo empréstimo e assinando uma cláusula de compra de 3,5 milhões de euros de passe fixado. A minha dúvida é se essa cláusula é opcional ou obrigação de compra, porque o Santos fez uma proposta para comprar o Niclas. Isso complica a vida gremista.
Niclas Eliasson – Divulgação AEK
Ainda tem o Cláudio Aquino, meia de 33 anos, campeão com o Vélez, que a imprensa argentina diz que recusou o Boca pois estaria para vir pro Grêmio. Ele é um pedido do Quinteros para o meio. Atua centralizado, na vaga do Cristaldo. Como não renovou no Vélez, a negociação é simples, só acertar salário com ele.
Lembrando que o Grêmio tem 8 milhões de euros (R$ 50 milhões) disponíveis para colocar em todos os negócios.
Na lista de possibilidades do Grêmio, ainda tem pelo menos mais um zagueiro.