United não tem vida fácil, mas supera o Newcastle em casa | OneFootball

United não tem vida fácil, mas supera o Newcastle em casa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·26 dicembre 2025

United não tem vida fácil, mas supera o Newcastle em casa

Immagine dell'articolo:United não tem vida fácil, mas supera o Newcastle em casa

Vitória para encostar no pelotão de cima da Premier League. O Manchester United recebeu o Newcastle e passou sufoco dentro de casa, mas abriu o placar na primeira etapa e segurou o resultado mínimo nos 45 minutos finais para confirmar o triunfo.

O United chega aos 29 pontos somados e pula para a quinta colocação, mais próximo da zona da Champions, com um jogo a mais em relação aos outros times. O Newcastle soma 23 e é o 11º.


OneFootball Video


United larga em vantagem

Apesar de começar em cima em Old Trafford, o United por muito pouco não saiu atrás do marcador. Aos 12 minutos, Gordon cobrou escanteio venenoso pela direita e Bruno Guimarães apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, mas Lammens fez grande defesa.

A posse de bola, por outro lado, era de controle quase que absoluto do Newcastle, que não converteu em oportunidades e viu os mandantes serem letais. Com 23 minutos jogados, Shaw cobrou "latereio" na área, Miley subiu no alto e cortou mal. A bola ficou viva para Dorgu, que emendou belo chute de primeira e mandou no cantinho de Ramsdale.

Depois do gol, o clube de Manchester passou a ter mais a posse de bola e fechou a casinha com a marcação bem esquematizada. Em contrapartida, o Newcastle apresentava muita apatia na criação e não conseguia chegar perto do gol de empate. 

Muito pelo contrário, quem se aproximava da meta eram os comandados de Rubén Amorim. Aos 35, Matheus Cunha tabelou com Dorgu no ataque, saiu com espaço e encheu o pé direito mirando o gol, mas errou o alvo por muito pouco e mandou para fora, com perigo.

Chances de ambos os lados

Mesmo em vantagem no placar, o United seguiu em cima e quase anotou o segundo. Com 14 jogados, Matheus Cunha recuperou a posse na saída errada dos adversários e ligou Sesko. De frente para o gol, o atacante arriscou chute potente, mas carimbou o poste.

Dois minutos depois, o Newcastle fez o mesmo em busca do tento de empate. Hall retomou a posse de bola pelo meio campo, avançou com espaço na defesa adversária, chegou no pé da área e bateu firme, com perigo, mas a bola bateu na trave e ficou com a defesa.

Os visitantes saíram para o ataque e deram espaço para os contragolpes. Com 27 minutos jogados, Lisandro Martínez encontrou ótimo lançamento e ligou Diogo Dalot nas costas da zaga. O lateral saiu livre e completou de canhota, sobre o travessão.

A última chance do jogo foi dos Magpies, mas o placar seguiu favorável aos Red Devils. Aos 39, Gordon foi acionado na área de cara para o gol, com espaço, mas pegou embaixo da bola, mandou forte demais e viu a bola sair sobre o gol.

Visualizza l' imprint del creator