Revista Colorada
·8 luglio 2025
“Urgência”; o que disse Roger Machado visando a partida contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·8 luglio 2025
A partir das 16h30 deste sábado, no estádio Beira-Rio, o Internacional volta a campo após um mês sem jogos em virtude da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
O confronto diante do Vitória é essencial para o Clube do Povo, afinal o Colorado tem apenas onze pontos e está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O adversário, por sua vez, está somente uma posição acima. Ou seja, o duelo no Beira-Rio é direto para escapar do Z-4.
Diante deste cenário, o técnico Roger Machado deu entrevista para o portal “GE” e foi sincero ao avaliar a importância do confronto para o Internacional.
Segundo ele, um triunfo é urgente não apenas pela situação na tabela, mas também visando o lado anímico dos atletas para as decisões que estão por vir.
“A urgência é no sábado estarmos no melhor nível para iniciar bem essa retomada do Campeonato Brasileiro, se recuperar animicamente também e se afastar daquela zona perigosa da competição”, iniciou o técnico do Internacional, que ainda falou sobre a necessidade do elenco estar no ápice físico.
“Nós temos que estar no ápice no sábado (contra o Vitória), porque a nossa demanda de urgência é a recuperação do Campeonato Brasileiro, recolocar o clube no lugar do planejamento que fizemos”, finalizou Roger Machado.