«Vamos querer aproveitar os poucos espaços que o Benfica vai dar» | OneFootball

«Vamos querer aproveitar os poucos espaços que o Benfica vai dar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·7 febbraio 2025

«Vamos querer aproveitar os poucos espaços que o Benfica vai dar»

Immagine dell'articolo:«Vamos querer aproveitar os poucos espaços que o Benfica vai dar»

O Moreirense desloca-se ao Estádio da Luz nesta jornada para defrontar o Benfica (sábado, 18h), tendo César Peixoto feito a antevisão do encontro nesta quinta-feira. Apesar de assumir que está à espera de muitas dificuldades, o técnico não escondeu a ambição com que encara esta partida.

Necessária pontinha de sorte para pontuar na Luz? «Sim, é mais um jogo, tal como o SC Braga, de um grau de dificuldade grande. Temos dado boa resposta, mas infelizmente não conseguimos vencer. Acho que ir jogar a casa de um grande como o Benfica irá sempre requerer uma pontinha de sorte para sair vitorioso. Mas sabemos o que fazemos, confiamos no nosso trabalho e corrigimos o que aconteceu. Fizemos uma boa primeira volta e, para este jogo, o processo passa sempre por trazer qualquer coisa, sei que iremos ter uma equipa que não irá fugir do nosso ADN, isso sim. Intensa e que irá aproveitar os poucos espaços que o Benfica irá dar.»


OneFootball Video


Jogo da 1ª volta e despedimento de Schmidt: «Sim, mas acho que desde aí tudo mudou. É um treinador diferente, num estádio diferente e com um alto grau de dificuldade. É um Benfica que tem estado bem e que, em casa, tem sido muito forte. Sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades, porém, temos de ser humildes, acreditar no nosso trabalho e tentar competir."

Instabilidade fruto dos últimos resultados? «Isso é natural. Sendo muito franco, trabalhar sobre vitórias é sempre muito mais fácil. Com o Farense dominámos o jogo, com o Sp. Braga também fizemos uma boa exibição, por isso não é pela equipa estar sem princípios. Perdemos pontos por erros individuais e tomadas de decisão. É natural que a confiança sofra com isso. No entanto, corrigimos isso. Temos sempre a esperança de voltar a ganhar e pontuar, como foi com o Benfica na primeira volta, onde acho que a vitória até teria sido justa. Não aconteceu e o importante é focarmo-nos em nós."

Regresso após castigo: «O processo é feito durante a semana e eles sabem o que fazem em campo, é por isso que trabalhamos. Mas claro, ter o líder ali no banco é outra coisa, está mais próximo e é diferente, ajuda muito. Não precisa de ir corrigir por chamada telefónica, faz isso logo imediatamente e diretamente. Mas a equipa sabe o que fazer, isso não pode ser um problema.»

Visualizza l' imprint del creator